RESENHA: UMA NOITE COMO ESTA

16 de janeiro de 2018

Anne Wynter pode não ser quem diz que é… Mas está se saindo muito bem como governanta de três jovenzinhas bem-nascidas. Seu trabalho é bastante desafiador: em uma única semana ela precisa se esconder em um depósito de instrumentos musicais, interpretar uma rainha má em uma peça que pode ser uma tragédia ou, talvez, uma comédia – ninguém sabe ao certo – e cuidar dos ferimentos do irresistível conde de Winstead. Após anos se esquivando de avanços masculinos indesejados, ele é o primeiro homem que a deixa verdadeiramente tentada, e está cada vez mais difícil para ela lembrar que uma governanta não tem o direito de flertar com um nobre. Daniel Smythe-Smith pode estar em perigo… Mas isso não impede o jovem conde de se apaixonar. Quando ele vê uma misteriosa mulher no concerto anual na casa de sua família, promete fazer de tudo para conhecê-la melhor, mesmo que isso signifique passar os dias na companhia de uma menina de 10 anos que pensa que é um unicórnio. O problema é que Daniel tem um inimigo que prometeu matá-lo. Mesmo assim, no momento em que vê Anne ser ameaçada, ele não mede esforços para salvá-la e garantir seu final feliz com ela.


Título: Uma Noite Como Esta
Gênero: Romance de época
Páginas: 272
ISBN: 9788580416640
Editora: Arqueiro
Autora: Julia Quinn
Ano: 2017

Continuando a falar sobre o Quarteto Smythe-Smith, como disse na resenha do primeiro livro, tinha certeza de que iria amar a história de Daniel. Eu gostei do primeiro, foi leve, diferente e fofo, mas não se compara com o segundo. Esse livro é de deixar qualquer um louco, é muito envolvente. Não sei nem se esse livro se classificaria apenas como romance de época, pois aborda tantos pontos além do romance que se vocês lessem ficariam pasmos. Mas bora lá!

Anne Winter é uma personagem que aparece no final de "Simplesmente o Paraíso", no entanto, não é necessário a leitura do primeiro livro para entender o segundo, pois são histórias diferentes porém no mesmo mundo (na mesma turminha haha). Quero ressaltar que é interessante ler na ordem, pois isso faz com que você se sinta familiarizado com aquela leitura, por conta de vários personagens da mesma série serem mencionados em todos os livros.
Resumidamente, a história gira em torno disso: Daniel está retornando à sua vida antiga e aparece no momento que está acontecendo o clássico concerto musical da família Smythe-Smith. Daniel, que estava espiando o concerto pela frecha da porta do salão para que não atrapalhasse nada, percebe que uma das quatro jovens que tocava no quarteto, não era ninguém de sua família. E quem seria? Ninguém menos que Anne Winter, a nova governanta de suas primas. Uma jovem bela e comportada, mas que parecia guardar muitos segredos de sua antiga vida. Daniel se encanta por ela em primeira vista, e não seria surpreendente se ele buscasse conhecer a jovem. Menos surpreendente seria se ela também começasse a sentir algo por ele, até porque, romances de época...
Eu adorei tudo nesse livro, do começo ao fim. Como havia dito, ele não ficou apenas no romance (apesar de ser maravilhoso a relação de Anne e Daniel), posso dizer que acontecem coisas que farão vocês verem os romances de épocas com outros olhos. Falar de tudo o que acontece nesse livro seria impossível, pois são muitos os acontecimentos, mas garanto que além do típico amor do casal protagonista, vocês verão sequestro, esfaqueamento, tentativa de esfaqueamento e tudo mais hahaha. Mas relaxem, são narrados com a maior delicadeza e emoção, e principalmente, humor.

Esse livro supera no quesito de ironia. A escrita de Julia Quinn é absurdamente fantástica, pois faz com que você se surpreenda a cada livro novo que ler dela. Eu realmente me apaixonei por esses personagens, e assim como "Os Bridgertons", tem famílias pra lá de animadas. Vocês irão se apaixonar por Daniel, por ele ser um personagem com um ótimo senso de humor e ao mesmo tempo demonstrar tanto carisma e atenção aos outros. 

O quarteto desastroso da família não é o centro dos acontecimentos neste livro, mas ainda assim, as primas de Honoria e Daniel aparecem com bastante frequência, o que torna a leitura ainda mais divertida. Todos os personagens têm um toque diferente para que o leitor consiga lembrar de cada um de uma forma única. É dito que Honória é comportada e elegante, assim como Anne, mas ainda assim, consigo distingui-las. A autora consegue fazer com que cada personagem tenha seu toque único, isso faz com que o leitor não sinta-se pronto para encerrar a leitura, por ter se apegado tanto àquela família.

O livro é uma mistura de romance, ação, superação e várias coisas que poderia citar, mas que prefiro que descubram lendo. É inexplicável saber que até nos velhos tempos já se existia a sede insaciável de vingança, por motivos mínimos (ou talvez extremos) que faz com que o personagem abandone sua vida para ser a sombra de outro alguém com o propósito de destruí-lo. Ahhhh, vocês vão amar! <3 Com certeza uma leitura super válida para todos que gostam de um bom romance com um pouco de suspense e um toque de humor.

12 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Ahhh, tem coisa melhor que um bom romance com doses de suspense e humor? Já fiquei curiosa para ler a obra!!! Parece mesmo ser uma trama muito boa, com certeza irei ler.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh já vi tanta gente falando desse livro!! Nunca li nada da Julia Quinn, mas deve ser maravilhoso. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  3. menina, ja vi tanta gente falando maravlhas dese livro que decidi comprar a versão digital agora mesmo pq sou ansiosa mesmo rsrs
    parece ser muito bom, obrigada pela indicação

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Ainda nao li nenhum livro dessa série, mas tenho muita vontade pois amo os livros da JQ. Achei sua resenha muito legal e fiquei intrigada para saber o que mais acontece além do romance e se isso vai mudar o jeito como vejo livros do gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Ainda não li essa série mas se tratando da Julia Quinn já quero muito kk Bacana saber que o livro tem suspense e humor, adoro isso. Amei sua resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Estou aqui pensando no porquê de nunca ter lido nenhum livro da Julia, provavelmente é uma bobagem minha, já que leio tantas resenhas positivas e sempre fico com vontade de ler, mas acabo adiando.
    Pela sua resenha percebo que a autora não perde a mão quando se trata de romances de época, sempre trazendo uma narrativa envolvente e com casais com muita química e eu adoro isso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Mais uma vez esses livros aparecem perto de mim.Como eu queria ler algum livro dessa autora.
    Adoro romances de épocas com emoção e aquele romance,parece aquele livro que eu vou casar com ele.
    Adorei sua resenha.
    Beijos e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  8. Quanto mais vejo resenhas de livro como esse parece que não li nada este ano apesar de ter lido muito kkkk são tantos maravilhosos. Já anotei essa série para não esquecer em 2018 kk

    ResponderExcluir
  9. Oiii,

    Ainda não tinha lido nada sobre este livro, mas Julia Quinn sempre encanta. Gostei de saber que a história tem um misto de momentos, isso me ajuda a ficar mais presa a ela. Vou anotar a dica e quando tiver uma oportunidade com certeza vou ler.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada da Quinn... buaaaaaa! Não que seja meu gênero favorito, mas falam tanto dos livros dela que preciso ler pelo menos um!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. apesar da fama da autora com seus romances entre os leitores brasileiros, não tive vibe de encarar as séries dela por nao gostar de romances de época... e mesmo que esse livro possua algo a mais, não me empolguei com a premissa... mas fico feliz que a leitura tenha sido deliciosa pra vc...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  12. Confesso que li bem por cima sua resenha, mas isso porque é a unica série da Julia que ainda não li, tenho todas, mas ainda não consegui encaixar para leitura, então venho evitando resenhas, mas espero esse ano pelo inicio já começar.

    Beijos

    ResponderExcluir