RESENHA: OLHOS VENDADOS - FAYE KELLERMAN

19 de fevereiro de 2018

Como detetive de homicídios de Los Angeles, Peter Decker não vive uma vida normal. Depois de anos na polícia, já viu todo tipo de coisa e nada mais parecia surpreendê-lo. Decker, inclusive, aprendeu que seu trabalho é uma ameaça para aqueles que mais ama, entre elas sua esposa, Rina Lazarus. Mas o melhor investigador da Califórnia é desafiado novamente quando um brutal assassinato múltiplo envolvendo o bilionário Guy Kaffey o enreda em intrigas e mistérios que colocam sua família em perigo mais uma vez.

Título: Olhos Vendados
Escritora: Faye Kellerman
Editora: HarperCollins
Ano: 2016
Páginas: 368
Clique para comprar



Olá leitores, como estão? Nesse finalzinho de mês trago a vocês a resenha desse livro que foi sensacional e surpreendente. Pra quem gosta de um bom suspense vai amar esse livro, começando pela capa né? Maravilhosa, já nos deixa em clima de mistério e o título caiu perfeito para o enredo. Primeiramente gostaria de dizer que eu fiquei muito surpresa com o desenrolar da história, não é um livro chato, o problema é que nessa "teia bem armada" vai aparecer muitos nomes, então de vez em quando dá para ficar perdida, esse é o único ponto negativo, o resto é tudo sinistro. 

A embrulhada toda vai começar quando ocorre vários assassinatos na casa de um homem muito poderoso, o bilionário Guy Kaffey, quem fica responsável pela investigação é o astuto Peter Decker um cara muito inteligente, mesmo sendo um cara incrível, Peter vai ter muita dificuldade na resolução dos assassinatos, pelo fato de os Kaffey terem grandes propriedades e uma quantidade muito grande de pessoas trabalhando para eles, além do mais Guy tem um vasto grupo de ex-bandido trabalhando como seus seguranças. Decker vai mitigar cada detalhe, ele não vai deixar ninguém passar despercebido. 


"Decker desligou e pensou em tudo de que precisava: um caderno de anotações, canetas, luvas, sacos para evidências, máscaras faciais, lupas, detectores de metal, hidratante e Advil, e este não para uso forense, mas porque ele estava com uma dor de cabeça forte, por ter sido despertado de um sono profundo."

Peter forma uma equipe bem distinta mas muito fera, todos são legais e muito inteligentes. Dá para perceber a importância que Decker dá para sua equipe, é incrível como ele separa as atividades para cada pessoa, e se tem uma coisa que eu fiquei impressionada é quando os investigadores começavam a buscar tantas coisas de uma vez só que eu ficava meu Deus como pode isso? Eles são extraordinários. 

Vamos conhecer também outros personagens fantásticos na trama, como Harriman e Rina duas pessoas que gostei muito e sinceramente desconfiei muito de Harriman, fazer o quê né? Esses livros nos deixam loucas. 


Harriman foi o personagem que mais chamou minha atenção. Ele é cego, mas mora sozinho e trabalha. Por ser cego, tem todos os outros sentidos muito apurados e usa isso em seu beneficio, mas nem sempre ter essas vantagens é bom. Ele se torna uma testemunha importante no caso depois de escutar uma conversa suspeita e acaba se tornando alvo dos assassinos. 

Rina é a esposa de Peter, eles tem uma filha e são uma família muito linda. Rina é uma mulher de inspiração, trabalha, cuida da família, além de ser uma profissional muito boa. Ela vai ter um papel importante na solução do caso, claro que Peter fica louco quando percebe que vai ser obrigado a usar a esposa, todavia Rina é decidida e quando diz que vai ajudar, realmente ela vai ajudar. 

A resolução do assassinato é incrível e surpreendente, e eu gostei muito do final, não fiquei decepcionada. Apesar de eu ter ouvido muitas críticas do livro isso não impediu de eu desfrutar da leitura, e ao contrário do que falaram achei o livro muito bom. 

"Dizem que mortos não falam mas, se você prestar a tenção ouvirá suas vozes." 

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha, indico muito Olhos Vendados, se você gosta de um bom mistério e um suspense rico em detalhes, então esse livro é para você. Beijos! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário