INDICAÇÃO SÉRIE: LA CASA DE PAPEL

14 de fevereiro de 2018


Formato: Série
Gênero: Ação , Drama , Assalto
Duração: 40-55 minutos
País de origem: Espanha

Olá pessoas lindas e maravilhosas! Como foi o feriado? O meu foi ótimo, o retiro foi maravilhoso. Hoje venho indicar uma série incrível que vai fazer você pirar. La Casa de Papel é uma minissérie espanhola de 15 episódios no gênero de filmes de assalto. A série foi criada por Álex Pina para a Antena 3, Espanha. Estreou em 2 de maio de 2017 com as estrelas Úrsula Corberó (Tóquio), Alba Flores (Nairóbi), Álvaro Morte (El Profesor), Itziar Ituño (Raquel Murillo), Pedro Alonso (Berlin), Paco Tous (Moscou), Jaime Lorente (Denver), Miguel Herrán (Rio), Darko Peric (Helsinque) e Roberto García (Oslo). A série foi adicionada internacionalmente no catálogo da Netflix no dia 25 de dezembro. Teve boas críticas e concorreu a prêmios na Espanha e não só isso, nesse ano de 2018 tem feito sucesso no mundo todo com personagens maravilhosos e um enredo de tirar o fôlego. 

Um homem misterioso que atende pelo nome de El Profesor ("Professor"), está planejando o maior assalto do século. A fim de realizar o ambicioso plano ele recruta uma gangue de oito pessoas com certas habilidades que não tem nada a perder. O objetivo é infiltrar na Casa da Moeda, de modo que eles possam imprimir 2,4 bilhões de euros. Para fazer isso eles precisam de onze dias de reclusão, durante o qual eles vão ter que lidar com sessenta e sete reféns e as forças da Polícia de Elite, com cenas de muita ação e planos brilhantes de El Profesor.


Casa De Papel  explora temas que são bem usados, e se torna novo e emocionante. Os personagens são extremamente bem desenhados, complexos e acima de tudo, credíveis: de uma dupla de pai-filho tentando escapar da ira de um narcotraficante, uma jovem mulher lutando pela chance de se reunir com sua família ou uma mulher poderosa que tenta resolver o crime não deixando de lado o amor. 
A atuação é perfeita, ajudou, sem dúvida, pelo fato de que nenhum desses atores conseguiu o grande momento. Eu me encontrei com um sorriso grande e pateta no final de cada episódio, maravilhando-me com a ingenuidade do roteiro e ansiosa para chegar ao próximo capítulo da história. La Casa De Papel é um daqueles shows raros que não exigem apenas o seu tempo, mas sua atenção. Aprecie isso. 

O Plano: O primeiro grande trunfo de La casa de papel está exatamente na história. A série acompanha uma gangue que pretende dar um golpe na Casa da Moeda. Liderados pelo Professor (Álvaro Morte), oito bandidos com diferentes habilidades se juntam para se infiltrar no local. O objetivo é manter reféns e a atenção da polícia por pelo menos 11 dias, enquanto imprimem 2,4 bilhões de euros.

1. Tóquio, a história é contada pelos olhos de uma jovem que se chama Tóquio, que está correndo e lamentando a morte de seu namorado, que era seu parceiro no crime. Tóquio está com raiva. É impetuosa. Ela não tem para onde ir. Sua própria mãe quer entregá-la à polícia. Mas inesperadamente, ela recebe uma linha de vida. Um homem misterioso conhecido apenas como o Professor se aproxima dela, prometendo redenção e um grande assalto suficiente para colocá-la à vontade. Ela é apresentada a sete outros indivíduos de mentalidade semelhante, cada um com suas próprias excentricidades e um conjunto muito particular de habilidades. 

2. Professor é o cara mais fera de toda a história, é o cabeça de tudo e elabora esse grande plano do assalto em sua mente desde que seu pai lhe contava histórias de grandes assaltos (que depois ele veio a descobrir que não eram baseadas em filmes, mas sim em sua própria vida) e que foi morto em um deles. Seria o único que não entraria na Casa da Moeda, ele coordenaria tudo de fora.
Interessante pontuar, que o Professor não pretendia roubar a população, mas fabricar seu próprio dinheiro. Para isso, ele precisa de tempo, entrando em um jogo de gato e rato com a polícia e a imprensa. E era muito importante, que nenhum dos reféns saisse ferido, pois ter a mídia ao lado deles é uma das estratégias.

3. Nairóbi é uma mãe que perdeu seu filho para o sistema. É uma das minhas personagens favoritas, pois é uma pessoa sempre disposta a ajudar. Além de ser super legal, tem um grande coração.

4. Rio é o menos perigoso, é o mais novo de todos e tem um "lance" com Tóquio. Um amor de pessoa.

5. Moscou é o pai de Denver, um homem corajoso, determinado, de honra. Entra no assalto para mudar a vida de seu filho.

6. Denver é um amor, gosto muito muito dele, também tem um grande coração. É filho de Moscou, e topa com seu pai a participação no assalto. Ele se apaixona por uma refém e são muto lindos.

7. Berlim é sub-líder com complexo de superioridade. Ele é assaltante de joalherias e também considerado uma pessoa narcisista e pouco empática. Ele é o líder do grupo dentro da Casa da moeda e tende a manter tudo no seu controle.

8. Oslo é gêmeo com o Helsinki e são os únicos estrangeiros do grupo, são sérvios.

9. Helsinki é gêmeo com Oslo e juntos fazem uma dupla incrível.

Melhor série de 2018 com certeza, vale muito a pena assistir.

Confira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário