INDICAÇÃO: MEUS K-DRAMAS ATIVOS

28 de fevereiro de 2018

Olá admiradores e futuros admiradores da cultura sul-coreana, hoje vou falar um pouquinhos dos doramas (séries coreanas) que estou assistindo no momento e que ainda estão em gravação. Se perceberem as três séries que irei apresentar hoje são de gêneros distintos, e com isso espero agradar você com o 1, o 2 ou o 3. Vamos lá!
1. Radio Romance é um dorama que estreou na emissora KBS2 no dia 29 de Janeiro de romance e comédia com os atores Yoon Doo Joon e Kim So Hyun. A história começa com a estrela principal Ji Soo Ho (Yoon Doo Joon) sendo preso em uma cabine de rádio com Song Geu Rim (Kim So Hyun) por duas horas durante uma transmissão ao vivo. Song Geu Rim funciona como uma programadora de rádio. Sua mãe é cega e, quando criança, ela ouvia freqüentemente o rádio com ela.Isso levou-a a se tornar uma escritora de programas de rádio, mas ela não é exatamente talentosa na escrita. Agora, o programa de rádio em que ela trabalha, enfrenta o cancelamento, mas para impedir isso tenta convencer Ji Soo Ho a ser o DJ na rádio.
O drama é muito legal, além de ser engraçado e romântico em vários momentos. A história também vai ter um pouquinho de suspense, pelo fato de os personagens principais já terem se conhecido antes, quando criança. Pra quem gosta de um triângulo amoroso vai gostar da série, também tem aquelas briguinhas saudável dos homens para conquistar a menina. Adiante, temos também um lado muito interessante em relação a superação pelo fato da mãe da protagonista ser cega, e o amor que une mãe e filha, muito lindo a relação delas. 
Então é muito boa a série, não é chata e instigante, ao contrário é divertido em todos os episódios.

Song Geu Rin é apaixonada por programas de rádio desde pequena quando costumava escutar o rádio com sua mãe cega que encontrou nisso uma forma de conhecer o mundo através das palavras. Todo esse amor levou Geu Rin a se tornar uma escritora de rádio, o problema é que ela não é exatamente talentosa nisso e acabou sendo responsável por tomar conta dos DJ em vez de realmente escrever programas. Depois de uma acidente de transmissão, o programa no qual ela trabalhava é cancelado e ela é demitida. É quando o recém chegado de férias e nem um pouco convencional Produtor Lee Gang, ou Louco Gang como é conhecido, propõe que ela seja a escritora principal de seu novo programa se ela conseguir convencer o ator Ji Soo Ho a ser o DJ. O problema é que Ji Soo Ho não está nem um pouco interessado em sair da TV para o rádio e agora Geu Rin terá que mover mundos e fundos para convencê-lo que o rádio é uma grande oportunidade.

Vou deixar duas frases de Radio Romance que acho que definem o dorama, e que são realmente muito bonitas:

Só porque você não está chorando, não significa que não está triste. Só porque você está sorrindo, não significa que está feliz
Talvez o que você mais precise na vida, está começando a aparecer
2. Uma odisseia coreana é um k-drama que vem conquistado o coração e a atenção de muitas pessoas. O drama vai desde pessoas comuns a vários tipos de criaturas místicas como, demônios, fantasmas, criaturas divinas e claro, os monstros. É muito engraçado e principalmente as brigas dos poderosos que são incríveis, ao mesmo tempo que se odeiam, precisam um do outro e isso torna a vida deles uma comédia, eles são místicos, um tem sua representação por um macaco e o outro por um boi. A história vai mostrar uma garotinha que consegue ver criaturas, como fantasmas e ela por decisão do destino acaba conhecendo o rei dos demônios, onde faz um taro com ele, entretanto não imaginava que ao libertar O-Gong seria amaldiçoada tendo o aroma da flor de lótus, e por causa desse aroma seria perseguida por todo tipo de criatura, todavia o mais legal da série é que ela vai conseguir prender O-Gong a ela, fazendo com ele proteja ela de todos os perigos. Mas ela não imaginava que com isso o seu prisioneiro passaria a amá-la. 
Jin Seon Mi tem a estranha habilidade de ver espíritos desde que era uma criança. Por conta disso, ela sempre foi excluída por seus amigos que achavam esquisita por estar sempre falando sozinha e carregando por aí um guarda-chuva amarelo. Um dia Seon Mi conhece uma "fada" que promete protegê-la de todos os monstros terríveis que a perseguem sempre que ela o chamar se ela o libertar de sua prisão. Os dois fazem um contrato, mas a "fada" a engana fazendo-a esquecer seu nome para que ela nunca o chame.25 anos depois, Seon Mi é agora a CEO de uma corretora de imóveis que conseguiu seu sucesso usando sua habilidade de ver demônios, sem saber que, na verdade, ela carrega um destino perigoso. Ela então se encontra com Son Oh Gong, o grande sábio, que tem tentado voltar para o mundo celestial e Ma Wang, o rei dos demônios, que há tempos está ascender ao mundo celestial.

3. Cross é uma série sul-coreana lançada recentemente, tem o gênero médico, eu achei muito interessante a sinopse por esse motivo comecei a assistir. Ultimamente tenho assistido alguns doramas médicos e realmente tenho gostado, eu acho essas séries médicas coreanas muito bem produzidas, elas são profundas e dá para aprender muito sobre a área. 
Cross vai contar a história de um menino que se torna médico para vingar a morte de seu pai. Antes quando criança viu sua irmã morrer por causa da negligência de médicos e hospitais, olhou ainda os órgãos de sua irmã sendo levado para outros, assim como os do seu pai, mas diferente de sua irmã, os órgãos do seu pai foram traficados, e é por causa da pessoa que traficou que Kang In Kyu depois de acabar a faculdade e torna-se um médico muito talentoso, se voluntaria para ser médico em uma prisão, todavia o que as pessoas não sabem é que ele está lá para matar o traficante que matou seu pai. 
O drama é muito bom, eu amo muito as cirurgias que são realizadas no drama, além de ter aqueles momentos de suspense que faz com que fiquemos nevosos com os próximos acontecimentos. Eu indico muito esse k-drama para quem gosta do gênero médico ou para aquelas pessoas que querem cursar ou cursam medicina.
Kang In Kyu é um médico cirurgião talentoso e meio especial que se tornou médico voluntariou para ser médico numa prisão com o propósito de vingar a morte de seu pai que foi brutalmente assassinado 15 anos atrás. Ao mesmo tempo, o Go Jung Hoon é o chefe do centro de doação de órgãos do Hospital Sunrim que conhece a história de Kang In Kyu e tenta impedi-lo de continuar com sua vingança e torná-lo um verdadeiro médico.
Então é isso queridos dorameiros espero que essas poucas palavras tenha convencido você a assistir e admirar as séries sul-coreanas. Beijos 

OBS:
1. Radio Romance tem 16 episódios, mas só saiu até o 8° episódio, fiquem atentos no Kigdom Fansubs sai episódio toda quinta.

2. Uma odisseia coreana tem 20 episódios, no Kigdom Fansubs já saiu até o 18° ep e na Netflix saiu só até o 16°.

DATA DO LANÇAMENTO DOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS:

Netflix - EP 17 (2 de março) EP 18 (2 de março)
Kigdom Fansubs - Sai EP toda terça.

3. Cross tem 16 episódios, mas por enquanto no Kigdom Fansubs saiu até o episódio 8, fiquem ligados nesse site EP de Cross sai toda quarta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário