RESENHA: DUBLÊ DE CORPO - TESS GERRITSEN

8 de janeiro de 2018

Em Dublê de Corpo, acompanhamos a perita médica de Boston Dra.Maura Isles no bizarro encontro com seu duplo: ela fica aturdida a se descobrir idêntica a uma mulher que acaba de ser assassinada. Como patologista em uma grande cidade. a Dra. Maura lida com a morte todos os dias. E está habituada com uma parcela diária de corpos. muitos vítimas de assassinatos violentos. Mas nunca antes ela ficou tão assustada. e nunca a expressão “clone” soou tão terrivelmente próxima. Por que nunca antes o corpo inerte na mesa da perita médica foi o seu próprio. Não há como negar a evidência perturbadora diante de seus olhos chocados e os de seus colegas. incluindo a detetive Jane Rizzoli. A mulher encontrada morta em frente à casa de Maura é idêntica à doutora. até os mais íntimos detalhes. Ainda mais apavorante é a descoberta de que compartilham a mesma data de nascimento e tipo sangüíneo. Para a atônita Maura. filha única. só pode haver uma explicação. E quando o teste de DNA confirma que a misteriosa sósia de Maura é em verdade sua irmã gêmea. uma investigação de homicídio já bizarra torna-se uma perigosa e perturbadora excursão em um passado repleto de segredos. 


  • Título: Dublê de corpo
  • Autora: Tess Gerritsen
  • Gênero: Romance médico
  •  Páginas: 416 páginas
  • Editora: Record
  • ISBN-10: 8501077313
  • Ano: 2007
  •  Clique aqui para comprar


Mais um livro terminado da incrível Tess Gerritsen (maravilhosa), sinceramente não tenho o que falar de ruim desse livro é simplesmente esplendido. Tess é tão boa que consegue te deixar sem folego de uma tal maneira que te leva pra dentro da história, como se você realmente fosse a protagonista. 

"Sou eu. Aquela mulher sou eu".
Eu super indico todos os livros da Tess, inclusive aqui no blog temos a resenha de outro livro dela O jardim de ossos, esse que foi minha primeira experiencia com a escrita de Gerritsen e desde então venho apaixonando-me cada vez mais pelos seus livros. Tess tem uma escrita incrível, ela consegue nos mostrar as cenas nos mínimos detalhes.
"A pele do peito já estava aberta, os seios estavam ocultos pela carne virada do avesso, costelas e músculos expostos. Yoshima inclinou-se para a tesoura e cortou as costelas. Cada estalo fazia Maura estremecer. Como é fácil quebrar um osso humano, pensou. Achamos que nossos corações estão protegidos por uma sólida gaiola de costelas, mas basta um pouco de pressão no cabo de uma tesoura e, uma por uma, as costelas cedem ao aço temperado . Somos feito de matéria muito frágil".
Essa jornada levará Maura a descobrir que sua dublê não apenas se parece com ela, mas que também compartilha do mesmo DNA. Descobrirá que faz parte de uma família horrível, cheia de monstros, conhecerá quem a concebeu, uma mulher fria que lhe deu a vida, mas que está disposta a tirá-la. 

O livro é incrível, a começar pela capa que já faz com que a gente fique no clima do suspense, a diagramação está perfeita, e a escrita é muito muito boa, Tess é tão fiel as suas histórias que utiliza seus conhecimentos em medicina para desenvolver o enredo,, fazendo com o que o livro se torne completo e fantástico. 

Sério pessoal, os livros da Tess fez com que eu me viciasse em tudo que envolvesse suspense, mistério, e hoje a maioria dos meus livros são desse gênero, e eu sou super grata por isso ter acontecido, pois além de fazer eu mudar um ponto de vista, teve um peso muito grande na decisão de minha vida profissional. 

Então só mostrei a cima um pouco da confusão que é esta história, claro que tenho muitas coisas para falar, portanto para não dá muitos spoilers, vou ficar por aqui e vou deixar que você descubra a resolução dessa incrível história, tenho certeza que se decidir lê-lo não irá se arrepender.

Observação: Para quem não conhece sobre os livros da Tess Gerritsen, ela tem uma série chamada RIZZOLI E ISLES, são 9 livros e dublê de corpo faz parte dos 9, entretanto é bom lê na ordem, mas se você assim como eu não leu, isso não prejudica em nada o entendimento do enredo. 


> CONHEÇA OS LIVROS DA SÉRIE:
*O cirurgião 
*O dominador
*O pecador
*Dublê de corpo
*Desaparecidas
*O clube mefisto
*Relíquias
*Gélido
*A garota silenciosa 

7 comentários:

  1. Adorei o enredo do livro, não tem mesmo o que achar de ruim dele.
    Nunc ali nada da autora e já fiquei curiosa com Dublê de corpo..
    Vou procurar os livros da série para ler, sou obrigada

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha do livro, bem legal a história.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Não conhecia a autora, mas amei o livro,achei a história incrível e intrigante. Vou procurar para ler. beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Essa leitura parece ser bem intrigante, eu fiquei curiosa para saber como foi desenvolvida. Eu imagino a reação da detive ao ver uma mulher assassinada e ainda mais parecida com ela, deve dá um nó na cabeça e uma angústia. Adoro suspenses e ainda não li nada dessa autora e depois da sua resenha preciso conhecê-la. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar dessa autora, mas achei a história desse livro muito interessante. Fiquei bem curiosa para entender toda a trama e porque uma perita médica não sabia que tinha uma irmã gêmea.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Confesso que não conhecia a autora e nunca ouvi falar de nenhuma obra dela, mas pela a sua resenha ela parece desenvolver histórias muito boas e envolventes. Eu fiquei um pouco curioso pelo livro resenha, mas vou esperar um momento certo para fazer a leitura, até porque, você escreveu uma resenha muito elogiada dele e isso me instigou! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu não conhecia a autora, mas adorei o enredo e a leitura parece ser do tipo que fazemos de uma só vez. Anotei o nome dela pra quando tiver a oportunidade adquirir algum livro! <3
    xoxo

    ResponderExcluir