13 dezembro 2016

RESENHA: PROSPECTO - TATIANE RODRIGUES

O impossível é só o começo. 
Daiane Campbell é uma garota apaixonada por livros e sonha com o dia em que possa encantar pessoas com suas histórias. O que não esperava era que fosse viver sua própria aventura irreal. Em meio à monotonia da cidade, descobre pertencer ao mundo dos Guardiões, pessoas que têm a missão de proteger o Tempo e abençoadas com dons excepcionais. Quando Michael Jones, um antigo Guardião, ameaça a estrutura desse mundo, Daiane terá que decidir a qual lugar pertence: aos Guardiões ou à vida real. Em meio à guerra, amores e contradições virão à tona e o impossível se torna a única chance de salvar a todos. A palavra Prospecto pode ser tudo o que precisam para vencer, mas também pode levá-los à morte.



AUTORA: TATIANE RODRIGUES
PÁGINAS: 287
GÊNERO: ROMANCE/FANTASIA
EDITORA: ARWEN

Olá, tudo bem com vocês? Já faz um tempão que estou lendo este livro, pois estava no corre corre de último bimestre na escola e tive que deixar um pouquinho de lado livros, séries e etc. 

Bem, este livro virou queridinho, porque foi o primeiro livro que li da editora Arwen e sempre admirei muito a forma de trabalho deles, a dedicação e a atenção que eles dão a todos. E além disso, acho muito legal a união entre autores. Sempre vejo os autores da Arwen comentando e compartilhando as postagens uns dos outros, é incrível ver a família que eles são e nossa, pensa numa coisa linda de se ver?

Então, eu fiquei com um pouco de receio antes de começar a ler, pois não sou costumo ler fantasias. Quando eu penso no gênero fantasia, já me vem a cabeça aqueles livros cheio de poderes e mistérios escondidos nas entrelinhas, que você passa a maior parte do livro sem entender nada. Esse é um dos motivos pelo qual evito ler fantasias. 

Porém, minha opinião mudou muito quando comecei a ler este livro. Ele é incrivelmente bem escrito e detalhista (não de um jeito enjoativo, e sim, compreensível). O livro é muito envolvente, daqueles que você deixa de lado todas as pausas só pra descobrir o que vem depois.

Um dos pontos que me agradou muito, foi conhecer o Guardião do Presente, o do Passado e do Futuro, descobrir o que eles podem fazer e quais são suas limitações. Você se coloca no lugar de cada personagem, e pensar na ideia de poder viajar por um tempo é muito instigante.

A única coisa que me incomodou no livro foi que achei muito enrolado pra descobrir os segredos do conselho. Acho que na metade do livro, ele ficou um pouco cansativo, pois ficava naquela de "precisamos descobrir tudo" o tempo todo e eles concluíam isto repetidamente, acabou sendo um pouco irritante eles demorarem agir enquanto ficavam concluindo que o conselho tinha segredos repetidas vezes.

Lembrando que, este ponto negativo que comentei não atrapalha a história, pois na metade do livro, quase no final que fica um pouco cansativo, mas o livro todo é bom. Não tem essa de não ler por causa disso não, hein?

Eu indico muito o livro. Dá pra você ler ele bem rapidinho (se não ficar enrolando como eu) e tenho certeza que vocês iram gostar bastante. Beijos!

9 comentários:

  1. Olá,

    Não conhecia e nem nunca tinha ouvido falar esse livro antes.
    E apesar de gostar de fantasias, esse livro não despertou a minha atenção, principalmente por aquilo que lhe incomodou. Não faria essa leitura por agora, mas como estou sempre mudando meus gostos literários, quem sabe um dia eu não leia né.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Julia
    Eu confesso que não tenho vontade de ler esse livro, apesar de gostar de fantasia. Uma pena que tenha essas ressalvas, acho que quando as coisas ficam repetitivas é difícil agradar. De fato é algo que incomoda.
    Concordo que os autores da Arwen são mesmo muito unidos.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Sou uma grande apaixonada pelo gênero fantasia e já vi resenhas bem positivas em relação à obra.
    É bom saber que ele é bem escrito e detalhado na proporção certa. Estou curiosa para conhecer esses guardiões e saber do que eles são capazes.
    A capa é linda!!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, essa é a segunda resenha que eu vejo sobre o livro e mesmo que tenha sido uma boa surpresa para você acho que não funcionaria para mim. Gostei bastante dessa temática dos guardiões, mas acho que me irritaria essa enrolação e até algumas coisas dos personagens. Por isso que por enquanto eu prefiro não ler, mas se eu tivesse a chance daria uma oportunidade. Ah e é realmente lindo ver a união dos autores da Arwen, vários são parceiros do blog e são uns amores uns com os outros, é lindo de se ver <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  5. Gente que capa mais linda é essa? Eu fiquei apaixonada pela história mesmo e adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, além do mais eu só leio comentários positivos a respeito da autora.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu já tinha visto o nome desse livro pela internet, mas não sabia do que a história se tratava; achei a premissa dele e essa coisa dos guardiões interessante.

    ResponderExcluir
  7. OI!!
    Já li o nome da autora em algum lugar, entretanto confesso que não conhecia a obra. Livros detalhistas demais são um risco,pq ou se tornam extremamente cansativo ou cativantes. Enfim, o fato da editora fazer de seu local um lar é muito bom e desejo que esse ambiente amistoso só cresça e se mantenha assim. Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Olá. Gostei do seu texto explorar os pontos fortes e fracos do livro. No momento, não é do estilo que estou procurando, mas é sempre bom ver autoras nacionais explorando diferentes estilos. A gente que lê, agradece! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Ola Julia lindona eu amo livros de fantasia, essa capa está linda, a Editora tem trazido livros desse gênero ótimos, gostei da premissa do livro, sobre guardiões do tempo adoro esse tema, o que me incomodou um pouco é essa demora em desvendar certos fatos. Mesmo assim pretendo conhecer a escrita. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir