23 dezembro 2016

RESENHA: NAMORADO DE ALUGUEL

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.


Autora: Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 252

Olá, como vocês estão? Bom, hoje trouxe mais um livro daqueles clichês que a gente adora ler pra passar o tempo. Li este livro por indicação de uma amiga e apesar de ter sido bem diferente do que eu imaginava, foi uma história muito boa.

O primeiro livro que me veio em mente quando descobri o título "Namorado de Aluguel", foi aquele romance perfeito que resenhei no blog há um tempo atrás, o incrível Para Todos os Garotos Que Já Amei. Então, pra quem não leu o livro, vou tentar resumir: a protagonista finge por muito tempo que um garoto é seu namorado, e assim, eles começam a gostar de verdade um do outro durante a história. 

Logo no começo do livro, Gia está terminando seu namoro com Bradley no estacionamento do seu baile de formatura. Ela é uma garota popular, que até então namorava com um garoto a distância e que infelizmente, tinha que lidar com as desconfianças de suas amigas, principalmente de Jules, que não é nenhum pouco fã de Gia. Uma garota como ela deveria se preocupar imensamente com a sua imagem, ou seja, entrar em um baile desacompanhada quando estava prestes a ser corada rainha seria o fim de sua reputação. 

Neste momento, Gia já estava desesperada com o que as amigas iriam pensar quando entrasse sem o namorado. Provavelmente iria confirmar o fato que as amigas tanto desconfiavam: não existia nenhum Bradley. Então Gia foi para o único carro estacionado lá e pediu para que o garoto (muito bonito por sinal) que estava lá dentro, acompanhasse ela no baile e fingisse ser seu namorado.


"Você aumenta a confiança dele, e ele diminui a sua ansiedade."

Quando vi que Gia se colocou por causa de sua "amiga" Jules, eu imediatamente odiei a protagonista. Como alguém poderia colocar tudo em jogo para manter as aparências? Bem, minha opinião mudou muito no decorrer da leitura. Jules pegava pesado com ela mesmo, não dava sossego. Gia podia estar enfrentando mil problemas ao mesmo tempo, essa garota sempre estaria ali tentando contrariá-la. Em muitas partes fiquei me imaginando no lugar dela, e com certeza, teria ido a loucura. É por isso que considero a protagonista forte, pois independente dela ser a "garota mais popular da escola", existe muito mais por trás deste título.

Foi incrível ver a amizade entre Gia e Bec (irmã de Hayden). Quando suas amigas perceberam a leve proximidade das duas, elas já olharam meio torto e insinuaram que Gia havia confundido a pessoa. E o livro foi passando, com o romance entre Gia e Hayden (Bradley falso) crescendo, as dúvidas dela aumentavam cada vez mais. Em muitas partes do livro ele fazia coisas que pra ela eram sinais de que ele queria voltar com a ex

O melhor do livro é ver como Gia lida com tudo isso. Ela acaba amadurecendo muito, deixa de se importar com o que as amigas pensam, para de tentar bancar a "garota que não precisa de nenhum tipo de ajuda" e começa a viver uma vida na qual ela nem sabia que precisava. Ela sempre viveu rodeada de pessoas que, na verdade, não eram tão fieis a ela como ela pensava. Criou um reinado e se colocou no topo, e nunca descobriu o verdadeiro significado de amizade. Bec, Hayden, Bradley, Drew e todos os personagens, contribuíram de alguma forma para o crescimento da protagonista, e isto foi fascinante. 

Eu indico muuuuuuito este livro. Confesso que me senti atraída pelo livro mais pelo romance, e acabei gostando mais dele pelos conflitos que a jovem protagonista teve que lidar. <33

8 comentários:

  1. Não me recordo de ter visto esse livro em algum lugar, mas fiquei apaixonada pela capa e então mais ainda pela sinopse e sua resenha foi a cereja do bolo para que eu ficasse com mais vontade de ler! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia, a capa do livro está linda mesmo. Entendo o que você diz sobre as vezes querer ler um romance clichê para passar o tempo. Gostei do livro, ele é fofo e imagino o quanto a Gia tenha crescido por causa de toda essa confusão em que se meteu. Vou colocá-lo na minha listinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom amiga, olha eu aqui hahaha;
    Você já comentou comigo sobre esse livro, e vários outros em questão. E ainda disse sobre este mesmo, namorado de aluguel. Eu fiquei muito curiosa, muito mais com esta resenha, pretendo ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?

    Eu adorei a resenha. Não consegui engatar neste livro :(

    Beijos! Lê e ler

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, fiquei até com vontade de ler!
    Beijos
    Gustavo

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu lí Para Todos Os Garotos, e apesar de ter gostado da história, esse não me chamou muito a atenção. Me pareceu ser bem bobinho, bonitinho e tal, mas esse romance clichê já não me conquista sabe? Apesar disso, achei a capa muito lindidnha e fico feliz que você curtido a leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito legal quando os personagens todos colaboram pro aperfeiçoamento de uma né? Tipo HP em que todos ccontribuem pro crescimento dele. Adorei isso de ela começar a ter mais amizades verdadeiras e se afastar daquela que só fazia mal. Ficou bem fofinha a resenha, parabéns!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  8. Aiwwn que delicia de livro. Amo esse tipo de história!!
    Já está anotado na minha lista de próximos livros pra ler.
    Parabéns pela resenha, Muito bem escrita e bem detalhada.
    Grande beijo! <3

    www.blogdademarque.com.br

    ResponderExcluir