15 dezembro 2016

ENTREVISTA: ADRIELE NARDELLI | O MISTÉRIO DAS FERAS

Olá, tudo bem? Hoje iremos conhecer um pouquinho sobre a Adriele Nardelli, autora do livro O Mistério das Feras. Ela é parceira do blog, e não sei se já comentei, estou tentando postar sempre uma entrevista com o autor parceiro, e depois, a crítica do livro. Em breve teremos resenha deste livro (que até agora está sendo maravilhoso). 

Fale um pouco sobre você, quem é Adriele Nardelli?
Adriele Nardelli é uma apaixonada por palavras. Desde pequena gosto de ler e escrever, criar histórias, me expressar. Com 7 anos escrevi um livreto chamado “o mundo dos meus sonhos”, em folhas de papel ofício grampeadas, a lápis, e com desenhos feitos por mim mesma. Uma coisa bem infantil, mas muita gente já viu ali que essa era minha paixão. Então, quando escolhi minha faculdade, fui influenciada por essa vontade de escrever e contar histórias e fiz jornalismo. Hoje trabalho em uma TV local cobrindo a área de esportes, que também é uma coisa de que gosto muito. E já escrevi vários livros, mas a maioria esmagadora ficou engavetada. Que o público pôde ver tem o livro-reportagem da minha conclusão de curso, “o crime da fornalha”, uma história real de um assassinato bem chocante que aconteceu aqui na região e “o mistério das feras”, primeira ficção que gostei de verdade entre as que escrevi.

Qual a sua melhor lembrança como escritora?
Acho que foram os momentos em que eu mesma me surpreendi com o que tinha escrito. Ou relendo alguma parte que ficou realmente boa, ou em momentos que a história seguia um rumo que nem eu imaginava. Aconteceu muito isso.

Você se inspira em algum autor(a)? Qual seu livro favorito?
JK Rowling é minha inspiração. Queria ter metade da criatividade dessa mulher. O que ela fez com Harry Potter foi incrível. Mas acredito que minha base como escritora foi formada por vários autores que li ao longo da vida. E um título que gosto muito, releio às vezes e me inspira é “a sangue frio” do Truman Capote, que é uma história real de crime, coisa que gosto muito.

Se pudesse dar vida a algum personagem literário, qual seria e por que?
Hermione Granger.  Acho uma personagem extremamente bem escrita, seria uma pessoa muito agradável de conviver, acredito.

Qual gênero literário você mais se identifica?
Fantasia é o gênero que escrevo, mas gosto muito de thrillers psicológicos. É o que mais leio no momento e pretendo me aventurar nele em breve escrevendo também.

Já teve vontade de desistir de seu livro?
Cheguei a desistir. Esse livro demorou quatro anos para ficar pronto porque o larguei depois de começar e fui resgatar da gaveta só depois de muito tempo. Mas quando a história engrenou, nunca mais pensei em parar porque tenho toda a história já da trilogia na cabeça e acho muito boa. Tenho muita vontade de terminar de contá-la.

Você está satisfeita com seu livro hoje, ou mudaria alguma coisa?
Fiquei bem satisfeita com o primeiro livro. Acho que tem boas surpresas e um ritmo bom. Recebi recentemente uma crítica que diz que os personagens não sentem muito as coisas trágicas que acontecem. Reli o livro depois disso, mas não acho que faltaram emoções. Minha protagonista até chora e se lamenta demais, em minha opinião (risos). Mas falo isso porque essa foi uma das coisas que cuidei muito: de não deixar acontecer no meu livro coisas que me incomodavam em outros e essa, da falta de emoções, era uma delas... então minha protagonista está sempre confusa, triste, raivosa...(risos)...  Como tive muito cuidado nesse aspecto, gostei do resultado sim. Acho que como leitora eu não ficaria frustrada com ele por aquelas coisas clichês que odeio.

Defina seu livro em três palavras.
Uma fantasia diferente.

13 comentários:

  1. Oi Julia
    Parabens pelo post, ficou otima a entrevista!
    Gostei de conhecer a autora! Ja coloquei na minha lista
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  2. que bacana a entrevista :D
    não conhecia a autora e seu livro, e apesar de não ser muito minha vibe, acredito que deve ser uma boa história...
    amei o cabelo dela *-*

    bjs, e parabéns pela entrevista.Sucesso para a autora...

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia a autora, mas ela é tão simpática <3
    Vou pesquisar um pouco mais sobre a obra dela. Não é um gênero que eu esteja acostumada, mas vamos ver... Quem sabe eu não saiu da minha zona de conforto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é super simpática! Espero que saia, pois é um livro fantástico!

      Excluir
  4. Oie
    Ah... Confesso q queria mais perguntas!
    Mas essas foram bem criativa e que saíram do "comum"
    É sempre bom conhecer novos autores, e eu adorei conhecer a Adriele.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, prometo que na próxima tentarei escrever mais perguntas! ><

      Excluir
  5. Que simpática a Adriele! Desejo perseverança e sucesso a ela! Parabéns a você e a ela pela parceria, que seja bem sucedida! Felicidades!

    ResponderExcluir
  6. Julia, tudo bem?

    Que entrevista bacana, sem dúvidas permite ao leitor conhecer mais da autora. Eu, por exemplo, não sabia nada sobre ela e nem sobre essa fantasia, que parece ser super interessante.

    A literatura nacional tá cada vez mais competitiva, tô achando isso o máximo!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  7. Olá!! Adorei a entrevista!! Achei a autora muito fofa e com certeza eu também gostaria de ser a Hermione kkkkkk apesar da Luna ser mais minha cara =) O importante é que você está apresentando um novo talento para nós e eu fiquei muito curiosa por conhecer o livro dela! Obrigada pela dica!! Bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Julia, sua linda, tudo bem?
    Já vi que temos o thriller psicológico e a fantasia em comum. O primeiro me fascina e o segundo me permite aventuras e viagens incríveis. Mas diferente da autora adoro um bom clichê, risos... Gostei de conhecer mais da autora, a entrevista ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir