16 novembro 2016

ENTREVISTA: TATIANE RODRIGUES | PROSPECTO

Olá pessoal! Hoje trouxe uma nova entrevista para vocês, são poucas perguntas, mas todas foram respondidas com muito amor pela Tatiane Rodrigues, que escreveu o livro Prospecto publicado pela editora Arwen. 

Sou colega virtual dela há um tempo, quando conversei com ela pela primeira vez ela ainda sonhava em publicar seu livro e pouco tempo depois assinou contrato com a Arwen. Outra coisa legal foi que eu não conhecia a editora até então, e agora sou apaixonada por tudo deles, espero um dia poder conhecer todos dessa família linda.


 O impossível é só o começo. 

Daiane Campbell é uma garota apaixonada por livros e sonha com o dia em que possa encantar pessoas com suas histórias. O que não esperava era que fosse viver sua própria aventura irreal. Em meio à monotonia da cidade, descobre pertencer ao mundo dos Guardiões, pessoas que têm a missão de proteger o Tempo e abençoadas com dons excepcionais. Quando Michael Jones, um antigo Guardião, ameaça a estrutura desse mundo, Daiane terá que decidir a qual lugar pertence: aos Guardiões ou à vida real. Em meio à guerra, amores e contradições virão à tona e o impossível se torna a única chance de salvar a todos. A palavra Prospecto pode ser tudo o que precisam para vencer, mas também pode levá-los à morte.
 

1. Você escreve desde quando?
Primeiramente, gostaria de agradecer a oportunidade de estar aqui. Obrigada por dar voz à minha história e por acreditar em meus sonhos. Escrevo desde os dez anos e comecei a transformar situações de bullying em livros no início de 2008.Iniciei o mundo das letras com fanfics e fui salva pelas palavras. Hoje, sou feita de sonhos e histórias.

2. Qual sua autora favorita? E seu livro favorito?
Sou apaixonada por Harry Potter e Percy Jackson, escritos por J.K. Rowling e Rick Riordan, respectivamente. Eles me mostraram o poder da literatura e me ensinaram que palavras podem mudar o mundo. Jane Austen e Aghata Christie também estão no topo da lista de autores favoritos, com Orgulho e Preconceito e Assassinato no Expresso do Oriente.

3. Quais gêneros literários você nunca escreveria?
Sou aberta a muitos gêneros. Apesar de ser amante das ficções e fantasias, também gosto de romances, aventuras e suspenses. O nunca é uma expressão muito contraditória para mim. Já disse ser incapaz de escrever e acabei me surpreendendo. Sem qualquer restrição, sou um pouco de cada gênero e há um pouco de cada gênero em meus livros.

4. Qual autor(a) é a sua maior inspiração?
J.K. Rowling sempre foi minha inspiração. Ela me levou a lugares que jamais ousei conhecer. Graças aos seus livros, conheci Hogwarts e vi o quanto a magia pode ser poderosa. Suas palavras tornaram-se meu alicerce e me motivaram a continuar sonhando. Posso não ter recebido minha carta, nem entrado na Grifinória, mas jamais deixei de ser bruxa. Ademais, autoras nacionais como Amanda Ághata Costa, Letícia Godoy e Juliana Daglio também me inspiraram — e continuam fazendo-o até hoje. A elas, todo o meu carinho e admiração.

5. Em que ano você começou escrever Prospecto?
Prospecto foi rascunhado quando eu tinha treze anos e agora, quase cinco anos depois, vejo-o ganhando vida.  Meu coração está constantemente acelerado e sei que essa história é minha pequena luz em meio à escuridão.

6. Qual mensagem você quer passar aos seus leitores em Prospecto?
Sempre ansiei em criar refúgios através de histórias, motivar pessoas a sonharem e ajudá-las com palavras. Em Prospecto, tento passar a mensagem de que vale a pena sonhar e lutar por nossos sonhos. Sempre haverá momentos em que tudo ficará escuro, mas devemos nos lembrar de que a luz jamais deixou de existir. Tudo é possível quando acreditamos em prospectos.

7. Você já tem outros livros escritos?
Apenas livros em andamento. Tenho muitos projetos, ideias e rascunhos, mas preciso de tempo para colocá-los em prática. O segundo volume de Prospecto também está sendo escrito e pretendo finalizá-lo ainda esse ano.

8. O quão importante a Arwen é pra você?
A Editora Arwen foi minha luz no fim do túnel quando mais precisei, dando vida aos meus sonhos e acreditando em meu potencial. O lema da editora é encantador e posso dizer que eles realmente deram raízes ao meu sonho. Quando pensei que nada se tornaria realidade, eles apareceram em minha vida e tornaram-se minha esperança. A Arwen é minha família.


Acompanhe os trabalhos da autora: https://www.facebook.com/tatianescritora/

8 comentários:

  1. Muito legal a entrevista, com certeza JK inspirou muitas pessoas, a não escrever fantasias, mas como tbm a dar asas a imaginação. Muito bom conhecer mais sobre Tatiane Rodrigues, sucesso! Bjkas

    ResponderExcluir
  2. oi ^^
    não tem como não ficar feliz lendo a entrevista e vendo que a JK inspirou ela <3 acho que foi uma autora que inspirou muita gente a escrever e agradeço por isso pq assim conhecemos autores maravilhosos.
    não conhecia a autora, mas vou dar uma olhada depois.

    ResponderExcluir
  3. Acho a capa de Prospecto muito bela! E o enredo também me atrai. Gostei de conhecer a autora e ver que, mesmo sendo tão jovem, procurou criar um romance maduro, que tem como objetivo encantar e salvar pessoas por meio das palavras. <3

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a Tatiane e sua luta para conseguir realizar seu sonho.
    A forma como começou a escrever me comoveu um pouco, mas acredito que a tenha ajudado a passar por uma época difícil, funcionando como terapia.
    Desconhecia sua obra, mas adorei e espero realmente que o segundo volume saia ainda este ano.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi. Não conhecia a autora e achei super bacana a forma como ela se coloca frente a literatura, começou jovem e pelo que entendi, como um processo de catarse.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei a entrevista. A Tati é uma fofa e seu livro parece ser excelente, fiquei louco para ler.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi,Julia e Tatiane (quase temos o mesmo nome, pois o meu completo é Tatiana Rodrigues de Castro).
    Adorei saber que os inspiradores são autores que são muito importantes para mim também, como JK e Agatha Christie. <3
    Admiro quem não desiste de seus sonhos e que bom que hoje temos editoras nacionais que apoiam os escritores.
    Beijos!
    www.gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir