06 outubro 2016

RESENHA: NUNCA JAMAIS - COLLEN HOOVER E TARRYN FISHER

Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.


Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo de estarem juntos para começo de conversa.


Título: Nunca Jamais (Never Never)
Autor (a): Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera Record
Páginas: 192

Olá, tudo bem? No dia primeiro de Setembro visitei a bienal e a maioria dos livros que comprei eu nem sabia do que se tratava. Como sou membro de muitos grupos literários, sempre vejo um comentário de um livro pra lá e pra cá, então sempre tento lembrar de alguns durante a compra. O resultado foi vários livros aleatórios que comprei através dessas indicações, um deles foi Nunca Jamais.

Eu realmente achei que o livro era maior, e quando vi que ele tinha menos de duzentas páginas, já fiquei meio desanimada, mas aí entendi que ele era um livro único dividido em três partes. Não é uma trilogia, ele só continua do mesmo ponto que parou no livro anterior.

Desde o começo do livro fiquei me perguntando o que havia acontecido para ambos terem perdido suas memórias, pois da mesma forma que os personagens ficam nesta curiosidade, a gente acaba ficando ainda mais ansioso. Um dos pontos fortes do livro, foram as partes em que eles também tentam se conhecer, lembrar quem eram e acabam ficando surpresos ao tempo em que vão descobrindo a pessoa que eles costumavam ser. É um pouco incoerente o livro em certos momentos, pois alguns personagens mencionam fatos sobre os dois e afirmam que eles eram um lindo casal, mas logo depois eles descobrem que estavam meio que se traindo. Uma das perguntas que você se fará durante a leitura é: Se eles eram um casal perfeito desde a infância, por que eles estavam se traindo?

“Ela é linda, mas de um jeito infame. Algo que não sei se eu devia apreciar. Tudo a respeito dela é cativante, como as consequências de uma tempestade. As pessoas não deviam se deleitar com a destruição que a Mãe Natureza é capaz de causar, mas é algo que atrai nosso interesse mesmo assim. Charlie é a devastação que fica depois que o tornado passa.

Eles chegam ao ponto de consultar uma taróloga (contra a vontade de Silas) para tentar descobrir o que aconteceu ou o que irá acontecer, mas ela acaba assustando os dois e eles deixam pra lá. Foi uma das melhores partes, pois a última carta que ela tirou foi exatamente o que estava acontecendo com eles, e eles resolveram ignorar.

É um suspense ótimo, daqueles que você lê rapidinho e já quer ler a continuação pra saber logo o que vai acontecer. Fiquei um pouco decepcionada no final do livro, mas acho que é por causa da ansiedade de querer saber tudo de uma vez. Beijos!

13 comentários:

  1. Oi, tudo bom?

    Parabéns pela resenha, fiquei muito curiosa para ler. E ao saber que é uma trilogia já me empolguei ainda mais kkkk. Já me apaixonei pelos personagens so pelo que você falou deles, tentar se conhecer sem memória .. ahhh será minha próxima compra!

    Ah! Estou te seguindo, segue de volta por favor?

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro a Collen Hoover e fiquei super interessada nesse livro, principalmente por sair quase que completamente da zona de conforto dela, que é o romance e o drama, indo para o suspense. Estou super curiosa para conferir essa leitura, ainda mais depois da sua resenha, que ficou ótima :D Espero ter a oportunidade em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito esse gênero, saber que ele ainda continua me desanima ainda mais. Fico feliz que tenha gostado da leitura...

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Oi Julia!
    Nunca li nada da autora e pessoalmente, só tenho vontade de conhecer Métrica. Os outros romances me passam batido, não só pelas temáticas, mas também por toda a apelação dramática. Não dá pra mim.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oie!
    Eu já li o livro e gostei bastante da trama. Espero que a continuação não demore muito para acontecer. Não vejo a hora de saber mais sobre o próximo, e saber mais dos mistérios.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro!
    Fiquei interessada!
    Adorei a resenha! e adorei descobrir a existência desse livro que parece ser tão bom!!


    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu tb desanimo com poucas páginas, sinto de leitora viciada hhaah! Adorei sua resenha, ficou mto boa, a tempos já quero ler esse livro, mas não tive oportunidade!

    ResponderExcluir
  9. Olá, adoro suspense e não sabia que a coleen hoover escrevia também esse gênero, apenas new adult, achei interessante, mas a parte de ser dividido em três partes me desanimou um pouco, estou cheias de leituras para fazer e se fosse um livro único seria bem mais fácil.

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse livro, e não fiquei decepcionada com o final, e sim enlouquecida! Li assim que foi lançado porque se é da Colleen eu já quero, e desde então tenho que aguentar a ansiedade pelas outras duas partes. Essa questão do motivo deles perderem a memória ser um mistério deixa minha ansiedade a mil.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Tudo bem?
    Assim como você eu sempre vejo muitas pessoas comentarem sobre esse livro nos blogs que acompanho gosto muito da escrita da Colleen porém esse livro passa longe da minha lista de leitura não sei se por ter visto muitas resenhas ou pelo simples fato de as autoras ter divido um livro que deveria ser único em três partes.
    Mais enfim como pelo visto as sequencias não vão sair tão cedo talvez dê tempo de eu começar.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  12. Oi. Não é de hoje que sou apaixonada pelos livros da Colleen, li esse livro já faz alguns meses, e gostei. O que não gostei foi que vou ter que esperar para ler o próximo livro, odeio esperar tanto assim!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oie
    eu li o livro mas esperava mais, achei super sem história apesar de saber que terá continuação, só vi enrolação então acabei ate trocando, mesmo assim boa resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir