16 julho 2016

WISHLIST: JULHO

Faz um tempo que estou com uma enorme lista de leitura que estava andando bem devagar, mas agora nas férias estou conseguindo dar uma acelerada nas leituras. Este mês acompanhei os grupos literários e todos os livros que eles comentavam por lá, e por isso, pesquisei vários dos que eles citavam. Fiquei curiosa por vários livros, na verdade, a maioria dos livros da minha wishlist surgem através desses grupos, dessas pesquisas e dos blogs literários nos quais acompanho. Tem pouco livro que estou super querendo atualmente, mas bora conhecer. 


PROSPECTO - TATIANE RODRIGUES
Este é um livro que estou aguardando seu lançamento há muito, muito tempo. É o livro da Tatiane Rodrigues, uma colega virtual. Prospecto virou realidade através da campanha #PROSPECTONAEDITORAARWEN, e um emocionante hangout com alguns autores da editora Arwen e o editor André C. S. Santos.

SINOPSE: 
O impossível é só o começo. Daiane Campbell é uma garota apaixonada por livros e sonha com o dia em que possa encantar pessoas com suas histórias. O que não esperava era que fosse viver sua própria aventura irreal. Em meio à monotonia da cidade, descobre pertencer ao mundo dos Guardiões, pessoas que têm a missão de proteger o Tempo e abençoadas com dons excepcionais. Quando Michael Jones, um antigo Guardião, ameaça a estrutura desse mundo, Daiane terá que decidir a qual lugar pertence: aos Guardiões ou à vida real. Em meio à guerra, amores e contradições virão à tona e o impossível se torna a única chance de salvar a todos. A palavra Prospecto pode ser tudo o que precisam para vencer, mas também pode levá-los à morte.
 
THE KISS OF DECEPTION
Este é um livro que quero muuuuuuito, sabe aquele livro paixão à primeira vista? Exatamente! Quando vi as divulgações desta capa maravilhosa, já fiquei super interessada e quando descobri que o livro era narrado pelos três personagens principais(princesa, príncipe e assassino), piorou a situação. O melhor é que você não sabe quem é quem, apenas que Rafe é Rafe, e Kaden é Kaden... E quem é o príncipe? E o assassino? 

SINOPSE: 
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

A EVOLUÇÃO DE MARA DYER
Este livro estou querendo há muito tempo, pra ser sincera, estou precisando ler novamente o primeiro livro, pois já esqueci muito do que aconteceu nele e provavelmente não entenderia nada na continuação. Quando acabei de ler A Descontrução de Mara Dyer, nem pensei e prossegui na lista de leitura e por isso, acabei misturando muita história diferente e fazendo uma confusão. Entretanto, tenho certeza absoluta que este foi de longe um dos melhores livros que já li, lembro que li ele em um dia ou menos de tanta fascinação e nem sei exatamente como ou quando, esqueci a maior parte da história dele.

SINOPSE: 
As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder.

O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES
Este livro está sendo muito comentado em todo lugar e na grande maioria, são comentários bons à respeito. Já está prestes a ser lançada a adaptação cinematográfica do livro e talvez os trailers alimentaram a curiosidade de alguns leitores. Acho que sempre que anunciam o lançamento de um filme, as pessoas querem ler o livro antes para poder comparar os dois. Eu mesma faço isso, mas especificamente este livro, eu não esperava tantas críticas boas. E com tantos comentários bons, tantas resenhas boas, tantos spoilers bons(mentira, spoilers não!) e tanta energia boa, estou desesperadamente ansiosa para ler o livro.

SINOPSE: 
A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário