28 julho 2016

RESENHA: O COMEÇO DE TUDO

Capa do livro O Começo de Tudo
O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.
Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz.
Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios?

Título: O Começo de Tudo
Autor: Robyn Schneider
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2014
"Quando o chão é tirado dos nossos pés, nem sempre temos a opção de cair"

O começo de tudo é um livro inteligente dramático e incrivelmente apaixonante. Me surpreendi muito com desenrolar da história, fiquei muito envolvida e posso dizer que vivi de verdade a história. Nesta resenha irei falar sobre a história geral, market do livro, enredo, personagens principais, o que mais gostei no livro e a lição de vida que ele me passou. 

HISTÓRIA GERAL
O livro conta a tragedia de Ezra Falkner, que sobrevive em um acidente logo após ser traído pela namorada. Relata a "nova vida de Falkner", com uma deficiência causada pelo acidente, tendo que superar tudo. Por causa desse acontecimento a vida de Ezra muda totalmente, deixa de ser o garoto prodígio da escolar, para de ser popular, é obrigado a largar o time de tênis, sem namorada, sem amigos e sem sua carreira, começa a conviver com pessoas totalmente diferentes do que pensava e convivia. Ezra encontra seu velho amigo, Toby, que junto com a turma de debate, fazem o garoto não se sentir só.
Ezra nunca imaginou que encontraria amigos de verdade. Através do grupo de debate Falkner conhece Cassidy, a "fera dos debates", é a partir desse encontro que começa a trama do livro, onde Cassidy  faz o adolescente perceber que a vida é mais do que uma cidadezinha , ou seja, ela o transforma completamente.
Ezra e Cassidy vivem momentos maravilhosos, brincam,aprontam, se ajudam, viajam, se apaixonam, ficam com boas lembranças, até Cassidy começar ficar estranha com todos e principalmente com ele, mas Ezra fica disposto a saber a verdade sobre o que aconteceu e o que está acontecendo na vida dela. Ezra consegue descobrir coisas bombásticas que bagunçará a vida dos dois.

DIAGRAMAÇÃO E CAPA.
A capa está excelente, a cor da folha é a minha favorita, então está perfeita. A letra estava ideal para a leitura. A frase da capa resume o livro, pois é disso que o livro trata: independente da tragédia sofrida, temos sempre a opção de levantarmos e viver uma nova história, as vezes uma vida melhor que a passada. 

ENREDO
A  história retratada no livro é viciante! Ela é muito chamativa, tem uma escrita fácil, boa de entender, e é uma história que podemos trazer para a vida real.

PRINCIPAIS PERSONAGENS
Ezra F.: É o principal. Sofre com o acidente ocorrido por causa da traição de sua namorada, e tem que viver com pessoas diferentes das que convivia, porém começa a amar todas elas, descobre o amor, superando o trágico ocorrido e encontra verdadeiros amigos. Ezra é o cara mais apaixonante do livro.

Cassidy: Ela é demais! Admiro muito sua personalidade, gosto do jeito que usa para debater. Consegue tirar Ezra da solidão. Cassidy é a garota mais complicada do livro, tem uma vida muito difícil, e uma tragédia não superada.

Toby: Era o melhor amigo de Falkner na infância e vira novamente após o acidente. Toby é o doidão da história. É incrível, superou uma grande tragédia e se orgulha disso.

Cooper: É o cachorro de Ezra. É a coisa mais fofa do mundo. Super amigão e foi primordial para a recuperação do protagonista. Falando sério, não tem como não se apaixonar por ele. Chorei muito.


O QUE MAIS GOSTEI
Não tenho um ponto fixo do livro que posso dizer que mais gostei, porque amei todo o livro, mas posso ressaltar que o que o livro quis transmitir é incrível, tem um senso de realidade tão grande, que ás vezes não percebemos e que é de extrema importância.

LIÇÃO DE VIDA
Aprendo que a vida sempre nos surpreenderá  com uma tragédia, mas temos que levantar a cabeça e continuar nossa jornada, porque se a vontade não vier primeiramente de você, não conseguirá. Então viva sua vida, mas viva com a responsabilidade devida, e nunca, nunca esqueça de quem sempre esteve verdadeiramente ao seu lado.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário