31 julho 2016

[RESENHA] LEGEND - MARIE LU

Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz *o criminoso mais procurado do país* e de uma jovem *a pupila mais promissora da República*, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem, até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.



Título: Legend
Subtítulo: A verdade se tornará lenda
Autor(a): Marie Lu
Gêneros: Distopia, Romance, Ação
Editora: Rocco 
Páginas: 255
Lançamento: 2012
                                        
               
              
Legend foi um livro que me surpreendeu tanto, que muitas vezes me perguntei "como não li isso antes?". Pensa em um livro MARAVILHOSO, super interessante. Ele consegue te prender no que está se passando de uma tal forma que quando se desprende daquilo já está no finalzinho do livro.

Como de costume, vou comentar um pouquinho sobre seus principais personagens, escrita, capa, enredo, o que me chamou atenção e um pouco sobre os próximos volumes.

PRINCIPAIS PERSONAGENS
DAY
Daniel é um garoto do setor pobre: Lake. É o protagonista e vive uma vida de fugitivo. Ao mesmo tempo que rouba pra sobreviver, também rouba pra ajudar sua família. Ele é o cara! Rs. Gosto muitíssimo deste garoto, é cavaleiro, romântico, protetor, cuidadoso e faz tudo pelas pessoas que ama, e principalmente é um PRODÍGIO. O menino luta contra a República quando descobre a verdade sobre todas as mentiras que iludiram ele e iludem o povo, mas a história realmente começa quando é acusado pela morte de um importante soldado da República, se tornando a pessoa mais procurada daquele tempo com isso sendo perseguido pela MARAVILHOSA June.

JUNE
Ela é demais! Protagonista na série e é considerada a "menina prodígio" da República. A única família que tinha era Metias, seu irmão, que acaba sendo morto. Com isso June é levada e motivada a caçar o garoto mais procurado da República.
  
METIAS
Irmão de June Iparis, é um dos soldados mais importantes da República, respeitado por todos. Vive pra cuidar e proteger sua irmã. Toda sua vida procurou saber o que aconteceu de verdade com seus pais, chegando até trair a República para saber a resposta.

TESS
Melhor amiga de Daniel, juntos fogem e se escodem da República. É órfã e se está viva hoje é por causa de Day, ele foi a salvação dela, quando não tinha nem aonde cair morta. Quer ser médica, e é muito doce amada por todos.

THOMÁS
Melhor amigo de Metias Iparis, é um soldado da República indicado por seu amigo. É muito fiel ao que segue e no decorrer da série se torna protetor de June.

JOHN
Irmão mais velho de Day, passou na prova República e tem um emprego digno. E é o único da família que sabe o que acontece com Daniel.

ÉDEN
Irmão mais novo de Daniel, muito inteligente. É contaminado com as pragas do tempo e levado pra ser um "rato" de laboratório.


ESCRITA
Linguagem fácil de entender, fonte adequada, tamanho excelente. Gostei muito!


CAPA
Interessante, de cara percebi que era massa, pelo fato de ser parecido com outros livros como Divergente e Jogos Vorazes.


ENREDO
Muito bom! Uma história diferente, interessante, muito chamativo por falar de um país conhecidíssimo, podemos até falar que foi baseado na criação dos EUA. Verdadeiramente entrou na minha lista de melhores séries.


ME CHAMOU ATENÇÃO
O casal protagonista DAJU, eles mesmo sendo de mundos totalmente diferentes, se juntam para acabar com a coisa que um dia foi o mais importante para os dois. Day como o melhor corredor e estrategista, e June como a mais inteligente de todos os soldados e prodígio da República. Os dois se completam e se tornam exemplo do público.


PRÓXIMOS VOLUMES

Os opostos perto do caos. 
Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte. June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez. Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles.


No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor. O livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, que relança também os dois primeiros volumes da série, Legend e Prodigy.

6 comentários:

  1. Bem interativa e legal sua resenha, mas e um livro que não me chama tanto a atenção, então essa dica irei deixar passar, espero que goste dos próximos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Entendo, sei que cada um tem um gosto diferente, mas esse é um dos meus temas favoritos, então amei a série, pois é diferente e uma história bem mais envolvente que outras. Obrigada por dá sua opinião, sempre é bom. Beijos

      Excluir
  2. Oi... cara achei muito interessante a sua forma de resenha o livro. Meus parabéns... Quanto a ele, ainda não li mas quero muito o ler por só escutar coisas maravilhosas dessa série e pela sua resenha vejo que nao vou ke arrepender.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muito obrigada, gosto dessa outra forma de resenhar, parece mais real haha. Fico grata por ter gostado. Super indico, é muito viciante kk, cuidado haha, brincadeira, a série é empolgante e desperta muita curiosidade, além de falar de um país conhecidíssimo, então leia por favor rs, não vai se arrepender. Depois me fala se gostou, beijos.

      Excluir
  3. O modo como vc estrutura a resenha é inovador, está ai um novo conceito reformukareformulado pela interação em mídia. Em se tratando do livro eu quero ler já faz um tempo por ser distópico, o que me atraiu muito foi o enredo ser parecido com a trilogia o teste, não sei explicar o porquê.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaram dessa resenha mais próxima do leitor, sempre penso no que eu gostaria de ler sobre tal livro, é diferente sim e vou continuar escrevendo dese jeito. Obrigada por admirar. Ainda não li essa trilogia mas se é distópico com certeza ainda vou ler haha, é um gênero que gosto muito, e sobre Legend leia que não irá se arrepender.

      Excluir