01 maio 2016

RESENHA: VENENO - SARAH PINBOROUGH


Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!
Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

 Gênero: Única Editora/Ficção/Romance
  • Formato: Brochura
  • Número de Páginas: 224
  • ISBN: 9788567028002
                                                                          
Olá gente eu sou nova aqui no blog. Bom me chamo Alayne e já cheguei com uma indicação bem legal pra vocês. Veneno é um livro baseado em um conto de fadas muito famoso, da autora Sarah Pinborough. É um livro realmente muito incrível. Confesso que quando comecei a ler pensei que teria todo um clichezinho, mas mudei de ideia quando os li. Se você gosta de Once Upon A Time tenho certeza que vai se apaixonar por eles assim como eu. Veneno - "Sexy, Sarcástico e de Prender a Respiração.

Conta a historia da Branca de Neve de um ponto de vista completamente diferente, Branca de Neve é uma princesa completamente "fora dos padrões" ela não é uma mimadinha que adora vestido e tal. Ela é forte, decidida e corajosa, o que me fez lembrar um pouco a America do livro A Seleção. A madrasta Lilith que é apenas 4 anos mais velha que Branca não suporta mais esperar que Branca se case e se mude para bem longe dela. Ela simplesmente não aguenta mais viver nas sombras da falecida rainha. Lilith é a protagonista da historia, assim podemos conhecer um outro lado da historia, e isso me lembrou Malévola. A rainha vem de uma linhagem de bruxas, não é contada quem é sua mãe, mas sabemos ao decorrer da historia que sua bisavó é uma bruxa bem conhecida também. Ela definitivamente odeia o rei com quem é casada, e também não é pra menos, pelo o que ela o descreve no livro ele parece ser um homem bom, mas não fui com a cara dele, mesmo ele nao aparecendo no livro. Lilith é encantadora e completamente malvada, o que me fez gostar um pouco menos dela, pois há momentos em que todos estavam "numa boa" e ela fazia uma maldade sem explicação nenhuma, o que me deixou meio confusa.

Voltando a Branca de Neve, ela ama andar a cavalo e quer viver a vida livre e sem problemas, assim como a Merida, de Valente sabe? Seu único problema é acreditar sempre na bondade dos outros. Podemos chamar isso de ingenuidade, e é o que realmente é. Ela é muito ingenua, sempre acredita nos outros, e isso sempre acaba por mete-la em uma furada.

Os anões são uma gracinha, todos sempre dando tudo e mais um pouco pra poder proteger sua amada Branca, o que eu mais amei foi o Sonhador, que nem sempre é levado a serio pelos outros anões por viver sempre no mundo dos livros. O Caçador, me lembrou bastante o de "A Branca de Neve e o Caçador", a historia toda em si se parece bem com o enredo de "A Branca de Neve e o Caçador", no inicio eu pensei que ele seria um dos vilões mas ele acabou conquistando minha confiança ao decorrer da historia. O príncipe... não vou falar desse personagem, é impossível sem soltar alguns spoilers haha!

O final do livro é impressionante, mas me deixou muito estressada com um dos personagens. O fim deixa um gostinho de quero mais, e não é o final, os personagens de Veneno tem uma grande participação no segundo livro Feitiço e eu vou fazer uma resenha dele também. Bom essa foi a resenha do livro Veneno, espero que tenha gostado.

Um comentário:

  1. Já assistiu o episódio de OUAT em que conta a história da Regina? Então, achei super parecido com o enredo do livro -haha-. Tô louca para comprá-lo, mas antes tenho que comprar os que seguem A Rainha Vermelha ♡

    Beijos!

    ResponderExcluir