11 maio 2016

RESENHA: EM SUAS ASAS - KARINA ZULAUF TIRONI

Eu parecia uma intrusa no reflexo, como se fosse uma foto e eu fosse a garota que estava ocasionalmente passando ao lado na hora do flash. Eu sabia que Daniel conseguiria qualquer garota com mais curvas que eu e mais bonita se quisesse, mas, por algum motivo, ele me escolheu. Vou demorar um tempo ainda para entender isso completamente. Se é que um dia vou chegar a entender.”
É realmente difícil acreditar em dimensões paralelas, mas quando Alice fica cara a cara com uma totalmente diferente da sua, onde cavalos possuem asas enormes, podem se comunicar por pensamentos e se transformarem para a forma humana quando quiserem, as coisas começam a ficar preocupantes. Naquele mundo há Cavalos Alados que esperam anos se preparando para receberem seus Escolhidos. Alice é a Escolhida de Daniel, mas demora muito tempo para lhe cair a ficha.
Juntos, precisam realizar seis tarefas que o Desafiador lhes dá, e precisam cumprir todas elas com êxito. Mas, enquanto vão em busca de suas tarefas, Alice começa a nutrir um sentimento estranho e intenso por Daniel e ele por ela. O que acontecerá, visto que é altamente proibido o romance entre Escolhidos e Cavalos Alados? Alice irá resistir aos seus sentimentos, ou lutará por eles?

Em Suas Asas foi o livro que realmente me arrastou de volta para este mundinho literário. Não é novidade nenhuma que eu já não estava sabendo lidar com aquelas leituras longas de um livro de 250 páginas, aquele livro pequeno que parece nunca acabar. Fiquei tão feliz quando recebi este livro, pois me apaixonei de primeira por sua capa, sua sinopse, pela editora(ainda mais que antes) e pela autora, que tive a honra de conversar com ela pelo Instagram. Ela é um amor de pessoa!

Os capítulos do livros são curtos, e parece ser mais ainda por causa das frases que tem no começo de cada um dos capítulos. São frases perfeitas e isso nos deixa ansioso pra chegar logo no outro capítulo e ver as novas frases. Fiz questão de digitar todas as frases no meu twitter de tão perfeitas que eram. Já disse pra ela que fiquei fascinada com aquelas frases pois, me identifiquei com a maioria e por incrível que pareça, não conhecia nem a metade das frases(nem a metade da meta pra ser exata haha).

Quando Alice descobre que é a escolhida de Daniel, um cavalo alado, ela leva tudo como se fosse um sonho e que em qualquer momento ela iria acordar. Conforme o tempo vai passando, Alice percebe que aquilo não é um sonho, que tudo é real e para ela retornar ao seu mundo, eles terão que realizar seis tarefas. Diferente do que parece, as tarefas não são nem um pouco fáceis, pois sempre a próxima é mais difícil que a anterior.

Cavalos alados não podem se relacionar com escolhidos. Este é outro problema que Alice e Daniel enfrentaram durante esta jornada. Na maior parte do tempo, ela fica ao lado dele e com isso, ele acaba sendo a pessoa na qual ela mais confia. Os dois começam demonstrar sentimentos um pelo outro, e outros escolhidos e cavalos alados estavam percebendo isto. O melhor é que apesar dos apesares, o final do livro será muito bom em relação à isso. Senti um pouco de falta dos dois no livro, pois as partes em que os dois estavam juntos sempre foi bem preparada, só achei que foram bem pouquinhas. Fora isto, não há nada a reclamar sobre o casal.

O livro foi completamente perfeito. Eu estava com muita ansiedade para ler ele logo, pois todo mundo sempre me indicava ele quando perguntava sobre os livros da Chiado. Quando acabei de ler, fui imediatamente conversar com a autora, queria saber quando lançaria a continuação, e infelizmente ela disse que havia escrito apenas dez páginas do segundo livro. Foi como levar um tiro, porquê quando se gosta de um livro você quer ler direto os outros livros e é bem ruim ter que aguardar as continuações hahaha. Bom, pelo menos tive a oportunidade de conversarmos sobre o livro e dar algumas sugestões do que ela poderia colocar no próximo.


CONHEÇA A AUTORA:

12 comentários:

  1. Oi Júlia, li esse livro e simplesmente amei, a autora é muito talentosa e tem um futuro brilhante pela frente como escritora. Fico feliz em saber de uma continuação :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Tainan, você por aqui!
      Até agora não superei sua resenha, mulher <3
      Estou trabalhando nela, haha. Venha me contar o que gostaria de ver na continuação! :D

      Excluir
  2. A capa do livro é muito bonita mesmo, solicitei ele pra Chiado, mas é o último da lista, vai demorar então. A história parece ser muito legal, to bem curiosa pra ler, não sabia que teria uma continuação, mas o livro for tão bom quanto falam vou adorar mais da história.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dani! Tudo bem?
      Sim! Quando eu recebi a capa do livro pra aprovação eu chorei pra caramba, porque era exatamente como eu imaginava.
      Muito obrigada, querida. Espero que goste e venha me contar depois o que achou :3

      Excluir
  3. Me corrige se eu estiver errada... Ela se apaixonou por um CAVALO? Tipo, tá que ele vira humano ou ele é humano e vira cavalo? Tô confusa e, mesmo que seja um cavalo mágico.. Gente... É estranho mesmo assim hahahahaha Obrigada pela resenha, ficou ótima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana! Tudo bem?
      Hahaha, ela se apaixonou pelo versão humana. Ele não é nem mais nem menos Cavalo Alado que humano e vice-versa. Ela fica bem surpresa quando descobre que ele pode se transformar, mas não fiz nenhum conflito interno do tipo: meu Deus, me apaixonei por um cavalo!
      KKKK, obrigada pelo comentário. Espero que, se chegar a ler, goste e venha me contar depois o que achou :D

      Excluir
  4. Geeeente que loucuraaa essa sinopse, essa resenha :O
    Quase buguei lendo aqui! :P
    O rapaz é um cavalinho mesmo? Tipo o Jacob sendo um lobo gigante? E o Dracula um morcego?
    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas se é autor nacional tá valendo <3
    Super apoio livros nacionais ;)
    Que pena que ainda não tem continuaçao, mas o legal é que você pode conversar com a autora :D
    Sua resenha tá bem boa, achei bem interessante (embora tenha bugado um pouco)
    Bjoo :***
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      kkkk, sim, ele é um cavalinho, tipo o Jacob e o Drácula...
      Na época em que escrevi o livro, era super apaixonada por cavalos, então vc já pode imaginar como surgiu esse livro, haha.
      Um grande beijo!!

      Excluir
  5. Ai Deus, eu amei muito a história do livro e preciso dele pra já! E próximo mês no I Dare You o tema é nacionais e eu quero esse como meu escolhido ♡ alguém me presenteia? Obrigada kkkkk
    Sério, muito incrível! Adoro esse estilo de história!
    isabellefelicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Isa!!
      ANWW QUE HONRA <3
      Tem pra comprar no site da Chiado por só 33 reais... Vou dar uma olhada no seu blog :D
      Um beijão!

      Excluir
  6. Hahahaha gente, achei muito exótico! Homis cavalos alados como assim?! hahahaha
    Eu dei uma diminuida nesse tipo de leitura mas é sempre gostoso ler um livro em que você fica torcendo pro romance dar certo ♡
    Também gostei da ideia das provas e tal, fiquei curiosa pra saber como são! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kamii!
      Si, haha, eu era a louca dos cavalos na época em que escrevi o "Em Suas Asas" ;D
      Que legal <3 espero que, se ler, goste e venha me contar depois o que achou!
      Um beijão!!

      Excluir