21 fevereiro 2016

[RESENHA] A ELITE - KIERA CASS

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.
Autor(es): Kiera Cass
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765121
Número de páginas: 360
Olá, como vocês estão? Bom, realizei a leitura dos livros da saga A Seleção em Janeiro/Fevereiro, exceto A Herdeira que foi lançado depois.
Em A Seleção acompanhamos America Singer(uma das trinta e cinco garotas selecionadas para uma seleção na qual seria escolhida uma das garotas para ser futura esposa de Maxon e também, futura princesa de Illéa) em sua jornada dentro do castelo. America não queria se casar com ninguém, afinal, ela detestava Maxon até conhecer ele pessoalmente.

Se você não leu o primeiro livro ainda, peço que pare de ler aqui pois, você pode correr riscos de pegar alguns spoilers do primeiro livro. Se você já leu o primeiro livro, mas não leu o segundo, fique tranquilo que você não receberá spoiler algum. Aproveite a resenha!

Eu li todos os livros e de todos eles, A Elite conseguiu ser o melhor para mim. A escrita de Kiera Cass é incrivelmente fácil, é bem detalhista e não deixa a história confusa. Na questão dos detalhes, a autora falhou um pouco nos outros livros, parece que ela escreveu com muita pressa pois, em certos momentos já pulava dias ou semanas de repente. O primeiro livro não teve esse problema, foi bem colocado e detalhista, sem pressa na escrita.

No final de A Seleção, America ficou entre as seis selecionadas que conseguiram permanecer no jogo. Agora, ela já mudou bem os pensamentos dela, Maxon não é mais o exibido, Aspen não é mais o amor da sua vida e ela não é a garota que acha que o palácio é uma jaula.
Provavelmente, a maioria dos leitores irão se irritar imensamente com a protagonista por ela ser muito confusa em tomar decisões, ficar pedindo tempo sempre mas, outros irão amar ela por suas atitudes. Eu curto muito ler livros em que as personagens sabem se defender, como por exemplo, America de A Seleção, Beatrice de Divergente, Katniss de Divergente, Mare Barrow de A Rainha Vermelha e etc.
Uma das qualidades de America é que ela sabe se defender e defender os outros também, em várias partes da série inteira ela demonstra atos de coragem e bravura, isto foi um ponto muito alto do livro, quem diz que A Seleção é um livro de mulherzinha precisa ler urgentemente a série, comentários ruins ou semelhantes são feitos por quem ainda não realizou a leitura.

Algo interessante na leitura é a indecisão da protagonista e do leitor, também ficamos indecisos em saber se somos #TeamMaxon ou #TeamAspen. Eu amei Aspen no primeiro livro, mesmo conhecendo pouco sobre ele, conforme a leitura sempre tomava conclusões e ele é um verdadeiro cavalheiro. Entendo seus motivos e preocupações que interferiram em sua relação com America, do mesmo jeito que ela teve/tem, ele também tinha as suas. Aspen é aquela pessoa adorável, que está do seu lado quando você precisa te dando o tempo suficiente para você tomar as suas decisões, e mesmo com as indecisões de America, ele se manteve no lugar, sendo amigo e protetor de America. Como não amar? Me diga!
Maxon é inexplicável, eu realmente não consigo definir ele nem com mil palavras, desde o começo já conquistou todos os leitores e personagens do livro.

Outro ponto muito legal foi conhecer as características diferentes das selecionadas, uma mais louca que a outra. Vou citar algumas, as que me lembro. Celeste, sempre autoritária, irritante, antipática e competidora, aproveitem muito todas as partes que ela estará presente, só isso que digo. Marlee foi a que todos gostaram, uma das selecionadas mais presente no livro, por ser amiga de America ela teve um destaque maior. Elise me irritou muito, ela não teve muito destaque na seleção, foi um pouco vaga a sua participação no palácio mas, teve uma alta importância no livro em si. Kriss também me irritou, ela é bem legal mas, conforme o desenvolvimento do livro, ela terá uma interferência muito grande nas decisões do príncipe. Isto é um pouco estranho pois, ela não tinha muita participação e a partir de A Elite ela irá dar uns espetáculos na seleção.

Os rebeldes terão uma participação bem maior no livro, os ataques no palácio será bem mais frequente do que no primeiro livro. Pelo o que eu me lembre, nos dois próximos livros os ataques terão mais frequência.

Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

10 comentários:

  1. Eu amo esse livro! Eu sou #teammaxon
    me faz uma visitinha
    http://coisinhasdalarys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já li todos os livros, me apaixonei por eles desde o primeiro.

    Amei seu blog, já seguindo
    alivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei apaixonada por este romance, não sei nem explicar. <3

      Excluir
  3. Já li o primeiro e o segundo e os spin-off do princípe e guarda, mal posso esperar pra ler esse. Virou facilmente minha saga favorita. Mal posso esperar pelo filme! <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li os extras e os spin-off, mas pretendo ler em breve. Não quero comentar sobre o filme, tem tag no twitter direto dos fãs questionando o motivo do filme ainda não ter sido lançado. Trágico, né?

      Excluir
  4. Oie, Julia, tudo bom? Indiquei o seu blog para o Prêmio Dardos, dá uma passadinha lá no meu cantinho e confere:

    http://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2016/03/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala tanto desse livro, que acabei ficando com vontade de ler. Não li nenhum deles, e apesar de ter spoilers na resenha li mesmo assim heheh.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que rebelde você Isadora! KKKKKKK os spoilers que tem do livro anterior não são grandes não!

      Excluir