13 janeiro 2016

[RESENHA] A RAINHA VERMELHA - VICTORIA AVEYARD

A Rainha Vermelha - O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

Autor (a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 424
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva | Submarino


Avaliação:
♥♥♥♥♥

Olá leitores. Hoje venho resenhar um livro que eu amo muito. Foi um espetáculo ler este livro, ler algo diferente pra mim. O título e a capa influenciaram muito no meu desejo de ler A Rainha Vermelha, mas a sinopse e os comentários que li sobre ele me fizeram ler ele em imediato.
Para quem vive cansado de protagonistas perfeitos e irritantes, conheça Mare Barrow, uma das melhores protagonistas que já vi em minhas leituras.

Ela não é a perfeita que se importa com o que está vestindo ou se irá passar vergonha, ela simplesmente faz o que acha que é certo para quem leva uma vida ruim.
Na época que eu li, o livro era um dos mais comentados nos grupos literários e isso me surpreendia a cada dia mais, até que finalmente, resolvi ler.

Nunca imaginei que seria tão bom. Muitos falam que a autora se inspirou em Jogos Vorazes e A Seleção. Em minha opinião os três livros são distopias, e quando se lê uma distopia é automático lembrar de outra.
Apesar desses comentários, tive uma leitura muito agradável. Os personagens foram muito bem elaborados. As partes em que ela lutava com Evangeline foram bem elaboradas pois estive por muito tempo enjoada de ler livros em que os protagonistas estão sempre com a sorte. Evangeline rasgou o rosto de Mare e tenho certeza que muitos acharam que seria Evangeline a perdedora. Adoro isso, todos os personagens devem demonstrar seu potencial e não apenas o protagonista.

Esse livro foi muito bom para mim. Li frases belas e consegui sentir o medo no final do livro. Sabe aquele medo de não ter continuação? Da história que tu mais gosta ter um fim? Fiquei com medo e garanto que agradeci aos céus quando vi aquele caminho para a continuação. Teria uma continuação, terá uma continuação. Tenho muitas expectativas para esse livro, quero saber mais sobre Mare e descobrir quem mais tem poderes mesmo sendo vermelho.

Li este livro ano passado e vou tentar falar um pouco de como ele é. A sociedade é dividida pelo sangue: vermelhos e prateados. Os prateados são as pessoas próximas a realeza, que levam uma vida melhor e possuem poderes. Mare tem o sangue vermelho e rouba para sustentar ela e sua família. Em meio uma enorme confusão, Mare consegue trabalhar no palácio e em meio uma disputa de poderes, ela descobre que também tem um. Como isto é possível se ela é uma vermelha?

Acho difícil expressar o quão esse livro mudou minha vida literária. Foi com este livro que eu consegui compreender e me concentrar em detalhes, é algo surpreendente. Achei o máximo quando ela foi trabalhando mais em seus poderes, sempre aprendendo mais.
Foi horrível quando ela fingiu ser uma prateada, é péssimo ter que fingir ser alguém que você não é. Me senti dentro do livro. Este livro está entre os 5 melhores já li e aguardo loucamente por suas continuações.

Quanto aos personagens, não deixarei de elogiar a protagonista. Ela não deixou de lado seus objetivos por "gostar" de alguém, nada tirou sua determinação. Isto é bom, são poucos os livros com protagonistas fortes assim. Quem eu detestei mesmo foi a rainha... Que mulher horrível!
Cal e Maven foram ótimos personagens. Não consegui conhecer muito o rei e por isso não irei comentar sobre ele.

"Vamos levantar vermelhos como a Aurora" 

75 comentários:

  1. ótimo descobrir que o livro se tornou especial assim pra você, ainda não li, mas sempre escuto coisas positivas a respeito desse livro e sem a menor dúvida vou ler ele esse ano.

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia. Agora mesmo está tendo uma tag no twitter que foi subida por quem gosta do livro, tão bom! :D

      Excluir
  2. Olá!

    Eu li e não gostei. Achei muito parada e a Mare uma sonsa. Infelizmente, essa história não fluiu para mim. Espero que você goste também dos demais volumes.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei a protagonista. Sabe, acho que sempre devemos nos colocar no lugar do personagem, saber o que você faria no lugar dele. Mare não tinha muito o que fazer, entrou para a Guarda Escarlate sem um pingo de medo e não deixou sua determinação de lado por gostar de Cal.
      Foi obrigada a viver como uma prateada sendo praticamente torturada por duas mulheres com muito mais habilidade em usar seus poderes do que Mare. O que ela poderia fazer? Sair correndo e pedir ajuda a Cal igual a maioria dos livros que lemos? A protagonista se mostrar fraca e correr atrás do primeiro rapaz para ajuda-la? Não, ela seguiu seu plano sozinha e isso foi admirador. Não consigo ver muita determinação nas protagonistas de livros na atualidade e quando vejo, sei de longe que valeu a pena ter lido.
      Bom, mas opinião é de cada um. Obrigada! Beijos.

      Excluir
  3. Acho que você falou uma frase certeira, quando se lê uma distopia é normal lembrar de outra.
    Não li A seleção e nem Jogos Vorazes porque não curto o gênero.
    Mas devo confessar que talvez leria A Rainha vermelha pela capa.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha caso leia, volte aqui para contar o que achou!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Super natural ler uma distopia e lembrar de outra, e tem um pessoal bem chato aí que fica de mimimi, já vi gente falando que Divergente é cópia de Jogos Vorazes, tipo, a história é diferente né?
    Mas sobre esse livro, já estou interessada nele, só esperando uma promo!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogos Vorazes e Divergente? Chegamos a este ponto? Vamos lá então, todos nós sabemos o quanto as pessoas gostam de comparar as duas series e em minha opinião, as duas são boas. Eu acho um absurdo dizerem que um é a cópia do outro, até porque Katniss não é divergente e nem optou pela audácia entre outras facções. Tris não se voluntariou para os jogos vorazes para salvar sua irmã, até porque ela nem tem irmã. Super igual, né? Os dois são distopias, as pessoas lembram a outra história por isso, as facções lembram os distritos, os distritos lembram as castas e entre outras distopias, é além do normal. Claro, as pessoas podem opinar mas por favor, opine com sabedoria. É meio sem lógica dizer que Divergente é cópia de Jogos Vorazes, tipo, nada a ver uma história com a outra.

      Excluir
  5. Julia, eu estou louca para ler o livro e estou mega feliz de ter ganhado ele.
    Ouvi muitas opiniões sobre ele e até bem divididas, mas acho que vou amar e vou querer a continuação loucamente.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero a continuação loucamente, preciso saber mais sobre aquele final enlouquecedor, já estou apaixonada pelo personagem que surge no final ahhh <3

      Excluir
  6. Sempre quis ler esse livro! E agora quero muuuito ler, pois sei o quanto é bom e eu não irei me arrepender. :3

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Se mudou a vida literária de alguém eu já preciso ler o livro!! Quero esse livro pra ontem, de preferência antes de lançarem a continuação senão receberei spoiler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois corra, a continuação está prevista para Fevereiro e já está aí haha

      Excluir
  8. Ola lindona essa capa é linda demais, estou para comprar esse livro, leio tantos elogios que preciso ler, amo distopias, e fico ainda mais entusiasmada com essa protagonista corajosa. beijos amei a resenha

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo distopias. Que bom que gostou!!

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Já vi esse livro em vários lugares e o que mais chamou a atenção, não vou negar, foi a capa, acredito que não foi só eu que achei a capa maravilhosa. Sou o tipo de pessoa que não gosta de ler sinopse, gosto de um certo suspense ao ler um livro. Quando li sua resenha fiquei desesperada para ler o livro haha, espero poder ler em 2016!

    http://garotareading.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esta capa é maravilhosa. Eu curto ler sinopse, gosto de ficar ansiosa para ler algo e as vezes a capa não nos traz nenhuma informação sobre o que é um livro, as vezes é apenas uma capa bonita. Me arrependi lendo Fallen, fui pela capa e o resultado foi péssimo. Li Perdida com uma capa um pouco ruim e com uma sinopse legalzinha e não me arrependi, livro perfeito. É estranho, né? Como certos detalhes influenciam a leitura.
      Pois leia, acho que tu irá gostar!

      Excluir
  10. O que me faria olhar pra esse livro seria a capa, é muito bonita! Gostei do fato de ser distopia, pois desde que li Jogos Vorazes passou a ser um dos meus gêneros favoritos de leitura, mas confesso que o enredo de A Rainha Vermelha não me instigou tanto assim. Mas anotei a dica pra quando tiver na vibe de ler distopia, principalmente pela personagem ser forte e determinada.

    Beijinho!
    www.escritacolorida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu fui por indicações e não por resenhas/capa/sinopse. Não me arrependi, gosto de receber indicações, qualquer leitura é bem vinda. Nunca li Jogos Vorazes mas já me indicaram e está na minha listinha predileta HAHAHA. Beijos!

      Excluir
  11. Oi, Julia! Tudo bem?
    Minha primeira impressão ao olhar apenas a capa do livro é de que seria uma história focada no romance, uma coisa que não me agradou muito, pois não gosto muito deste gênero literário. No entanto, ao ler a sinopse e sua resenha, percebi que estou enganada e isso é ótimo. Fiquei bastante feliz pelo livro apresentar uma protagonista forte e isso me fez ficar mais interessada na história. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou fã de romance. Siiim, adorei a protagonista!!!

      Excluir
  12. Já vi essa capa rolando por aí, mas nunca nem tinha parado para ler a sinopse, agora que fui ler e me apaixonei! Me lembrou também de A Seleção, principalmente quando você diz sobre a personalidade da protagonista!!! Me interessei muito pelo livro e já o adicionei na minha lista que "quero ler" heheh ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lista é muito amada, hein? Eu fui por indicações haha toda indicação é anotada, toda leitura é bem vinda pra mim HAHAHA!

      Excluir
  13. Juliaaaa! Adoro distopias.
    Já li a triologia Jogos Vorazes, os livros da Seleção, o Doador de Memórias, que também tem continuação,e A Rainha Vermelha. Amei todos eles. ❤❤❤ Mas confesso que Jogos Vorazes ganhou meu coração.
    E concordo plenamente com você, que todos os personagens têm que demostrar o seu potencial.
    Sem falar que o romance existente na trama é arrasador, Mare e Cal são separados Pelas lutas que cada um trava, que tem objetivos totalmente diferentes.
    Espero a continuação anciosamente.
    Beijos linda!
    Obs.: Fico cada vez mais encantada por como você escreve. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Elândia, não tem como te agradecer por esses seus comentários maravilhosos que você faz aqui no blog. Fico imensamente grata em saber que gostam da minha escrita. Obrigada por estar sempre visitando e me marcando nas postagens do meu xodó(A Seleção) HAHAHAHA <3
      Siiiiim, adoro isso no livro, acho maravilhoso! Espero conhecer e amar mais a história nas continuações \o/

      Excluir
  14. hi baby, tudo bem? por causa das resenhas mistas, de amor e ódio, ainda estou na duvida se realmente leio esse livro, apesar de estar na minha lista kkk mas sua resenha me animou para não abandonar a ideia de lê-lo. seu blog é lindo, adorei a resenha! seguindo seu blog ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello baby, tudo sim e você? Toda leitura é bem vinda e toda resenha é diferente, algumas negativas e outras positivas pois tudo é questão de gosto. Tu tem que ler e descobrir a tua opinião, a sua resenha pois cada um tem uma diferente, leia e faça a sua, coloque todos os seus sentimentos no papel e compare com a minha resenha, tenha certeza que será diferente. Beijos!

      Excluir
  15. Oii, tudo bem?
    Quem sabe eu leria este livro pela capa, quando foi lançado entrei em desespero foi achei incrível haha
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também entrei em desespero com todos aqueles comentários sobre este livro hahaha necessitei dele!

      Excluir
  16. Oie,

    Eu estava querendo tanto esse livro que eu pedi no amigo literário e imagina eu ganhei <3 Quando recebi comecei num sábado a noite e terminei na segunda a tarde, foi muito rápido hhah a Mare é chatinha, mas ela faz o que ela acredita o que é bom para os outros, mas que está ao alcance dela. Creio eu que neste próximo volume vamos ter um pouco mais de romance, meu shippe favorito Cal e Mare. Não aguento mais pela continuação.

    Bjs
    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou esperando loucamente pela continuação, recentemente saiu um conto e espero adquirir em breve! <3

      Excluir
  17. Louca para ler!
    Amo distopias. E que bom que você pôde se sentir assim dentro da leitura com os personagens. Não vejo a hora de ler...

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oláá!

    Acho que demais esse mundo literario. Quando eu vi esse livro e diversas resenhas positivas para a obra e com isso fui mega empolgada para ler. Infelizmente, a leitura não fluiu. Achei a personagem bem fraquinha como central e não sei, achei muuuita informação, onde eu fiquei bem perdida com classes e tals.
    Mas eu gostei que vc tenha gostado e que a obra tenha mudado sua vida. Espero que o proximo (que eu ainda não sei se vou ler) seja tão agradavel assim para vc :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que pena! Também espero hahaha :D

      Excluir
  19. Oi Julia!
    Já vi muita gente falando desse livro, foi praticamente um "BUM" na blogosfera. Na época do lançamento fiquei bem curiosa, pensei até em comprar logo. Mas acabei decidindo esperar mais um pouquinho. Resultado: desanimei um pouco. hahaha Mas ainda pretendo ler pra descobrir o que ela tem que faz todo mundo ficar doido.
    Já vi algumas pessoas fazendo comparações também, mas é normal.
    Espero gostar.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim, após ter lido tantas opiniões contrárias resolvi sair em busca da minha haha adorei!

      Excluir
  20. Olá!
    Mesmo não sendo fã de distopias, tenho de me render e dizer que gostei da Mari ,e estou curiosa pra conhecer mais da história dos Prateados e Vermelhos.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie! Tudo bem?

    Nossa, eu estou LOUCA para ler esse livro. Mas, infelizmente, ele anda um pouco salgado pro meu bolso =( Eu vi que saiu a continuação... E fiquei mais curiosa ainda pra lê-lo. hahah Fiquei contente em ler essa resenha :) É tão bacana quando um livro muda nossa vida literária, né?!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi uma leitura muito agradável. Espero que goste do livro!

      Excluir
  22. Oi, ainda não conhecia o seu blog, mas já estou seguindo-o <3

    Own, amo distopias e sempre vejo as pessoas comentarem sobre o quanto esse livro é bom. Super me identifiquei com a protagonista, também não me importo muito com o que estou vestindo ou se vou passar vergonha (pago um monte de mico, mas fico de boa) e, claro, também sempre faço o que acho certo, "escuto no silêncio que há em mim e basta". Fiquei com vontade de ler, principalmente sabendo que ele marcou tanto a vida literária de alguém.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, apesar das comparações ele é um bom livro. Que bom Karina <3

      Excluir
  23. Oiiie
    Parece ser um bom livro e espero poder ler em breve apesar de não ser bem o que estou dando prioridade, já vi vários elogios e tenho uma leve curiosidade, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu dévia ter lido esse livro no ano passado, mas foi ficando para trás, ficando… e aí está, o segundo já vai sair e eu nem comprei o primeiro. Tá todo mundo falando super bem do livro e eu estou louca de curiosidade. E por sinal, sua resenha fez a minha vontade de ler aumentar. Tenho de comprar o meu logo.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não comprei, tive que ler em e-book :(

      Excluir
  25. Oi, Júlia!

    Tenho esse livro desde o ano pasado, mas ainda não tive tempo de lê-lo, mas tá "programado" para o mês que vem, quem sabe eu consigo... Sempre ouço que é uma mistura de Jogos Vorazes e A Seleção, mas acredito que isso não seja ruim, porque as duas séries são muito boas!

    Que bom que o livro mexeu tanto com você! É muito legal quando isso acontece!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o ano passado? E tantas pessoas desejando este livro hahaha bom, espero que tu goste!

      Excluir
  26. Olá, eu sempre tive vontade de ler esse livro mas nunca tive oportunidade, espero conseguir lê-lo esse ano e ver se realmente vou gostar dele. Mas confesso que sua resenha me cativou a ir atrás o quanto antes, parece incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHHHH que bom saber que minha resenha te cativou, foi muito bom saber!

      Excluir
  27. Oi Júlia, tudo bem?

    Então, eu tenho vários problemas com esse livro, (não consegui termina-lo na verdade) mas fico feliz que tu tenha lido algo que te agradou :)

    Beijos, Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, é questão de gosto mesmo. Beijos!

      Excluir
  28. Eu confesso que por ter lido tantas comparações a A Seleção eu desanimei total de ler o livro. Mas adoro personagens femininas fortes e parece que a desse livro não deixa a desejar! Então vou dar uma chance! Fora que a capa é maravilhosaaaa!!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparações tem em todo lugar. Já vi comparar Cinderela com A Branca de Neve e são histórias completamente diferentes. Críticas, também existirá. Então se eu não gostei de algo, você talvez goste. Toda leitura é bem vinda, todos devemos dar uma chance a um livro independente de comentários ruins. Beijos!

      Excluir
  29. Oie.
    Estou louca pra ler A rainha Vermelha!!!!
    Já está me esperando no kindle, mas antes dele ainda tem uma fila enooorme de livros. =///
    Gostei da sua resenha pois me deixou mais ansiosa ainda para ler, principalmente sobre o que você falou do final do livro e da personagem principal.
    Bjs
    Blog Relicario de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super adorei o livro. Sei o quanto listas são difíceis, é complicado mesmo. Beijos!

      Excluir
  30. Vejo bastante resenha positiva para esse livro e sua não foi diferente, porém foi a mais animada e com isso me despertou finalmente a vontade de ler, só não sei quando isso vai acontecer
    odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha que legal saber que a minha foi a mais animada! Espero que leia. beijos!

      Excluir
  31. Que máximo que esse livro mudou sua vida literária te ajudando a compreender e se concentrar em detalhes! Amei a leitura também e estou super curiosa para descobrir que outros vermelhos têm poderes, e quais! Que venha logo a continuação!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  32. Olá, esse livro esta sendo muito bem comentado ultimamente e ele realmente parece ser ótimo mesmo, gostei de saber que a protagonista e forte e mesmo com um leve romance no livro ela não deixa de lado seus objetivos *-* Ele deve ter sido muito bom mesmo para estar entre suas 5 melhores leituras *o*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  33. Oi Julia, sua linda, tudo bem
    Nossa, esse livro está no topo da minha lista de desejados A Editora já lançou mais dois livros da série, um deles está em pré-venda, confira na Saraiva. Todo mundo está elogiando e saber que ele mudou sua vida, o torna mais especial ainda. Também concordo com você, fingir quem você não é não é saudável. Não sei o contexto, mas se tratando de uma distopia, sei que teve um motivo muito forte. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um é o conto e outro é a continuação que será lancada em breve. Obrigada!!! :D

      Excluir
  34. Oiiie
    Muito legal sua resenha e que bom que a leitura foi tão boa para você, eu nunca li o livro mas ja tive curiosidades, quem sabe um dia eu leia se tiver oportunidades

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. O livro tem tantos comentários positivos! Acho que a leitura seria uma ótima pedida! Adorei a resenha a mesma me instigou mais e mais!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oie Julia!
    Gente!! Essa capa é tudo de mais linda, falaí!
    Estou querendo ler o livro desde o lançamento, mas tenho visto muita resenha que ama e outras que ODEIAM demais. Verdade, todo mundo fala que é uma Seleção misturada com Jogos Vorazes e isso me broxa um pouco, mas bom saber que não é bem assim.
    Espero que, quando ler, eu goste tanto quanto você gostou!
    Beijos!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é maravilhosa Lu! Também espero. Acho um pouco louco quem compara mas enfim, opinião é opinião. Beijos!

      Excluir
  37. Oi Julia.
    Estão me falando muito bem desse livro e mais uma vez vejo uma resenha super positiva dele. Já está na minha lista de leitura desse ano e espero ter sentimentos parecidos com o que você descreveu na sua resenha. Que bom que ele fez a diferença para você :)
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  38. Olá

    Esse foi um dos livros que li ano passado e acabei deixando de lado,pretendo termina de ler esse ano, quanto a protagonista também gostei dela, não se faz de coitadinha e gosto de personagens assim,vou tentar terminar de ler, já que o segundo livro já saiu.

    Bjss

    ResponderExcluir