10 janeiro 2016

[RESENHA] PERDIDA - CARINA RISSI

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.
Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. 
Com a ajuda do prestativo - e lindo - Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página. 


Titulo: Perdida – Perdida #1
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus


Páginas: 397
Avaliação:
♥♥♥♥♥

Olá leitores. Quando vi todo mundo comentando sobre esse livro, sobre o espetáculo da autora brasileira, fiquei super curiosa. Pedi indicações de livros e todos foram anotados. Nunca pensei seria um livro tão bom, pois me indicaram Belo Desastre e começou uma breve disputa entre Perdida e Belo Desastre. Que decepção, li primeiro Belo Desastre e detestei completamente. 

Realizei a leitura deste livro em horas. Estive em um local sem internet e se resultou em uma boa e rápida leitura. O primeiro livro que li de Carina Rissi foi No Mundo de Luna, ao contrário de muitos, gostei mais dele do que Perdida.

Se você é uma pessoa que não gosta daquele romance meloso, este é o livro certo pra você. Se querem sinceridade, prestei mais atenção na história, sobre aquele mistério da jornada dela do que no próprio romance. Acreditem, percebi quem era o "protetor" dela no meio do livro. Foi um pouco óbvio, não é?

Já havia lido um livro de Carina e me apaixonado por sua escrita. Ela não enrola a história só para deixar um livro grande, ela simplesmente conquista o leitor com o que escreve, com sua escrita. É uma escrita confortante, que você não fica refletindo sobre tal palavra pra saber o significado dela, é uma escrita fácil. 

Sofia é uma garota normal, até muito normal por ser completamente louca por celular. Como tudo o que é bom não dura muito, o celular de Sofia também não durou. Quando ela viu seu celular morrer, ficou desesperada e imediatamente correu para comprar outro. Quando já estava na loja, foi atendida por uma senhora muito estranha. Quando Sofia disse que queria um celular completo, com mp3, internet, aplicativos, ligação e enfim, a senhora ofereceu um celular.

— Você tem o que eu quero? — perguntei um pouco apreensiva. Ela estava me deixando um pouco estressada. 
— Acho que talvez eu tenha exatamente o que você precisa. — ela disse mais para si mesma. Ou pelo menos foi o que me pareceu. 
Ela abriu uma gaveta do balcão e retirou uma caixa pequenina. Prendeu minha atenção totalmente. 
— Este modelo não está na vitrine. Esta é a última unidade. — falou, se aproximando mais.
Última?
— É um aparelho muito especial. — ela continuou. Não desgrudei os olhos da caixa. — Muito especial mesmo! Apenas algumas unidades foram fabricadas. É muito raro!
Essa mulher me estressou. Imagine você querendo comprar algo e a vendedora simplesmente ficar te pressionando, fazer a maior propaganda e o maior drama, seria o fim(risos). Esta com certeza é a parte mais estressante do livro.
Bom, depois disso, Sofia está no meio de uma praça deserta tentando ligar o celular. Tentou uma vez, nada. Outra vez, nada. Até que de repente, ele acendeu. Uma luz forte quase cegando Sofia e ela tropeçou.
Quando recuperou sua visão, já não estava mais na praça, é a partir daí que começa sua jornada.

Vocês irão rir muito com esse livro. Carina tem o dom de escrever livros ótimos e engraçados. Os personagens do livro são ótimos, todos. Quem eu detestei mesmo no livro foi a própria Sofia, nunca vi uma personagem tão chata.
Costumo me identificar com a maioria das protagonistas que já li e desta vez, não me identifiquei nem um pouco com Sofia, achei super irritante as atitudes dela.

Acho a minha parte preferida no livro foi quando ela retorna para o século XXI. Ela conta tudo para sua amiga e juntas retornam a fazenda de Ian, mas no ano atual(eles estariam todos mortos né). Chegando lá, imediatamente o rapaz da casa reconhece Sofia, diz que é fascinado pela história dela.

Quando ele abre o quarto de Sofia(o qual Ian deu a ela no século XIX) é uma grande surpresa para ela e para o leitor. 
Perdida é um livro divertido e emocionante. Confesso que fiquei confusa com o final por ter encerrado perfeitamente, fiquei pasma quando soube das continuações. Estou ansiosa para descobrir o que irá acontecer nos próximos livros, espero que ela reencontre a amiga.

67 comentários:

  1. Legal que você tenha gostado das indicações literárias, quanto ao livro, conheço, mas não faz meu estilo. Também não gosto de romances melosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que toda leitura é bem vinda, é lendo que descobrimos se é nosso estilo ou não. Beijos!

      Excluir
  2. Oie, nunca li nada da Carina Rissi, já li zilhões de resenhas sobre esse livro e ainda não me bateu vontade.
    E olha que acho bem interessante ela viagem ao tempo dela. Parece coisa de filme.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A viagem no tempo é fantástico, principalmente quando ela retorna, é em um momento muito difícil para os personagens(por estarem apegados a ela) e para os leitores (por estarem suspirando pelo século em que ela está vivendo. Beijos!

      Excluir
  3. Julia, nunca li nada da Carina, mas já escutei que ela é uma autora que traz momentos bem engraçados em seus livros.
    Achei essa história de viagem no tempo bem legal e o fato de quando ela vai até a fazenda ter um quarto só de pinturas dela.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Deborah, esse não teve muitas partes engraçadas para rir muito, mas garanto que No Mundo da Luna você ri sem parar.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Primeiramente amei sua resenha, pois nunca tive um interesse muito grande nesse livro, mas pelo que você escreveu acabei ficando interessada, pois amo livros que me fazem rir e descobrir que você leu em horas é ótimo, pois só conseguimos fazer isso quando o livro é realmente bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Li em horas sim, a escrita de Carina é tão perfeita que quando percebemos já estamos no fim do livro, é como um filme, ficamos tão concentrados que nem notamos que já está passando os créditos hahaha beijos!

      Excluir
  5. O que mais me chama a atenção nesse livro é a parte de não ser romance meloso. Mas ainda assim acho que não estou pronta para arriscar a primeira leitura de Carina Rissi. Acho que se ler por agora, não vou gostar. :-/
    Melhor esperar o momento certo.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, fica a sua escolha. Quando ler, volta aqui pra contar o que achou, espero muito que goste!

      Excluir
  6. Gostei da história do livro e acho que vou conhecer e ver se me interesso. ótimo post!

    http://simplesmente-clara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amo esse livro... Foi o primeiro que li da Carina... Ian foi o melhor personagem do livro, na minha opinião...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, os melhores personagens foram a irmã dele e Storm, amei o cavalo hahahaha. Achei Sofia um pouco chata, não costumo gostar de pessoas que esquecem da vida por um celular e acho que isso fez com que eu gostasse menos dela.
      Achei Ian um cavalheiro, mas não conheci muito sobre ele, achei ele um pouco fechado, sabe? Gostaria de saber mais sobre ele, quem sabe nas continuações? Beijos!

      Excluir
  8. Como eu amo tuas resenhas. Todas. Todas mesmo. Tu sabe como passar as coisas pro leitor e deixar com um gostinho de quero mais.. Continua assim.

    Sobre o livro; nunca li, já ouvi falar. Só de saber que o romance não é meloso eu já amo. Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Marta, como é bom saber que tu gosta das minhas resenhas. Blogueiro literário sempre fica com medo das resenhas não estarem tão boas e esses elogios aumentam nossa vontade de sempre melhorar e melhorar.

      Excluir
  9. Já li todos os livros da Carina e adoro esse também. E concordo com a parte da escrita dela não ser so para encher o livro de páginas e mais páginas. Parabéns sua resenha está perfeita

    ResponderExcluir
  10. Eu já passei tanto por esse livro nas prateleiras mas nunca tinha parado pra pegar ele e dar uma olhada. Esse negócio de não julgar um livro pela capa é realmente verídico viu, essa capa não sugere nunca que rola umas coisas doidas dessas na história kkkkk Agora sim fiquei curiosa pra ler. Sua resenha é ótima :D

    http://www.blogminhaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, espero que tu tenha uma boa leitura! Sim, as capas influenciam muito na nossa escolha e é por isso que devemos sempre procurar resenhas. Sempre busco resenhas de livros que aparentam ser desagradáveis HAHAHAHA.

      Excluir
  11. Estava bem curiosa sobre o livro, não sabia direito qual era a história, agora fiquei mais curiosa ainda, já anotei o nome.

    ResponderExcluir
  12. Sou daquelas que julga o livro pela capa, eu não leria, mas a história parece bacana, mas eu realmente só leio algo que me interesse muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sou a única leitora que ama a capa desse livro!

      Excluir
  13. O livro parece que é ótimo e me parece que você gosta muito de ler não sei se você conhece o app wattpad (tem livros de todos os estilos lá)

    Minhadoceangelita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim! É, meu blog é literário hahaha dá pra ter uma noção, ne?

      Excluir
  14. Sobre o livro: Nunca vi, nunca li, nunca ouvi falar. Sou muito perdida no mundo da literatura, eu deveria mudar isso... Mas suas opinioes sobre a história, a forma da autora me deixou com vontade de ler! Mas não entendi muito bem o porque vai ter continuação...

    Você escreve bem, mocinha <3

    Beijos

    www.clubedaseis.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laís!! Deve ser uma bela continuação hahaha

      Excluir
  15. Realmente todo mundo indica este livro e estou ansiosa para lê-lo. Sério mesmo que você detestou Belo Desastre? Nossa, eu amo toda a série, quanto mais eu leio, mais eu gosto! bjs 💜
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detestei! Não tive nenhuma vontade de conhecer mais a história, os personagens não me agradaram nenhum pouco. Mas enfim, cada um tem um gosto diferente.

      Excluir
  16. Oi Ju! Nunca li nada da autora, apesar de gostar muito de escritores nacionais! Acho mesmo que é o tipo de história que nao combina comigo! Mas anotei o nome aqui! Vai que la na livraria as coisas mudem!! rsrsrs
    Bjok
    Achei as Palavras

    ResponderExcluir
  17. Juuuu, nossa.
    Você descreveu com muita sinceridade e acredito que citou realmente as partes mais interessantes. Me fez querer ler o livro.
    Só acho que você pecou um pouquinho em relação ao quarto dela quando ela retorna, você disse o que ela encontrou lá dentro, deu um spoilerzinho aí, mas acontece quando a gente se empolga contando uma boa história.
    O que vale ressaltar é a sua percepção sobre detalhes e olhar crítico quanto sua posição de leitora, foi bem honesta.
    Adorei isso.
    Beijo ♥

    Nay,
    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um spoiler, nem um mistério, foi apenas um ponto bom da historia hahaha obrigada! Bom, tentei resolver o probleminha HAHAHA

      Excluir
  18. Confesso que não conheço a autora e nem o livro, e que ultimamente não estou lendo mais nada, mas adorei pois tem essa viagem no tempo que tanto adoro, parabéns pela resenha
    Beijos

    www.sentidomaterno.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Julia, tudo bem com você?

    Já li outro livro da Carina mas pretendo ler Perdida, a escrita dela
    é realmente maravilhosa, você não lê o livro, você devora.


    Olhos de Coruja

    ResponderExcluir
  20. Eu amo esse livro ! E você passou ele tão certinho na sua resenha sabe? Poucas pessoas conseguem fazer isso. Parabéns !

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha visto uma resenha desse livro, só tinha visto a capa por ai, mas sem vontade de ler, agora deu uma mega vontade! E se irritar com a protagonista? haha Quero só ver! Já vai ficar pra minha lista de livros pra comprar/ler! Amei o seu jeito de fazer resenha. <3
    Flores de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou! Leia sim, pra já.

      Excluir
  22. Nunca li algum livro da Carina. Apesar de Perdida ter uma história bastante interessante, acho que ela não me prenderia, ainda mais quando você disse que a Sofia é chata. haha Não suporto protagonistas chatinhas.
    Sua resenha ficou muito boa. <3

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu detestei ela, mas enfim, o livro não se resume em Sofia. Beijos!

      Excluir
  23. Já li esse livro e adorei, não gosto de muita melosidade, e esse livro é um romance diferente hahaha, beijos, Gabi! <3
    www.gabrieleortiz.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Serio, as pessoas me falam tanto do livro da carina, já estou com nervos e naquele pensamento '' PRECISO COMPRAR'' haha. Bom, todos os livros da cah são maravilhosos. Eu gosto de personagens engraçados, e eu acho que eu irei amar a sofia.

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é engraçada mas do tipo irritante, af HAHAHA mas leia sim, ela é engraçada apesar dos apesares.

      Excluir
  25. Adorei a resenha! <3 Nunca tinha visto nem esse livro e nem conhecia a autora. Pela resenha, deve ser bom. Pena que a Sofia ´´e chatinha ne: kkk
    Beijos linda <3
    http://peqenaruiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas ela é engraçada e nos arranca altas risadas, mas enfim, leia!

      Excluir
  26. Já ouvi tanto falar desse livro que tô doida pra comprar, ainda mais com essa resenha haha
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Não conheci esse livro não, mas parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  28. Ola Julia lindona acredita que ainda não consegui ler nenhum livro da Carina menina, estou com todos livros e cade o tempo, amo romances que mesclam uma boa dose de humor, estou doida parta ler a famosa cena do alface rss. Pretendo ler ainda nesse trimestre amei sua resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os livros? Pooooooooxa, leia já! KKKKKKKK é hilário!

      Excluir
  29. Oi Julia,
    Então nunca li nada da autora já li bastante resenha dela, mas sabe quando o livro não chama a sua atenção? Então é isso que acontece, nunca tive interesse de ler, não é muito o meu estilo. Mas adorei a resenha, muito bem escrita!

    Beijos
    http://www.decorpenduricalhos.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Gostei da resenha! São tantos os comentários positivos que leio sobre esse livro... Ainda não li, mas quero muito fazer isso ainda esse ano. Realmente parece ser hilário e até emocionante por conta do que comentou ali no finalzinho. Enfim, quero muito ler!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Eu estou com esse livro na minha estante há muito tempo mas eu ainda não tive coragem de ler. Normalmente fantasias nacionais me decepcionam e eu tenho muito medo de me decepcionar com esta também.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só irá saber se é bom lendo. Se um livro de fantasia é ruim, tu não irá ler os outros por medo de se decepcionar? Não são os mesmos autores, a mesma escrita, são apenas gêneros iguais com histórias completamente diferentes! Beijos.

      Excluir
  32. Oii,

    Confesso que não tinha nenhum interesse por esse livro, mas com a sua resenha me interessei bastante. E sempre vejo ótimos comentários sobre ele. Acho que vou dar uma chance para essa leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Amo esse livro, tenho uma paixão pelo Ian mas n conta pra ninguém tá? Kkk

    ResponderExcluir
  34. Esse é um dos meus livros favoritos! <3 apesar de não ser o meu preferido da Carina (o que eu mais amo é "No Mundo da Luna"), mas esse é especial porque foi o primeiro dela que eu li e meio que foi ele que me introduziu no universo das leituras nacionais. Nossa, como eu amei lê-lo! uma das histórias que mais me marcou *-*
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir