03 janeiro 2016

[RESENHA] CIDADE DOS OSSOS - CASSANDRA CLARE



Eu li este livro em quatro dias porém, estive com ele por uns quatro/cinco meses. Como foi isso? Meu primo me emprestou e neste mês, fiz uma compra de cinco livros como sempre. Todos os livros tinham continuações e quando acabei de ler eles, sempre corria atrás das continuações e foi esse o motivo da demora.
Por fim li, e posso dizer que fiquei decepcionada com o filme, uma história tão boa com um filme curto e sem as melhores cenas. 
Quanto ao livro, estou louca para ler a continuação e saber o que aconteceu com Jace e Clary neste final. 

Quando comecei a ler, não me surpreendi, estava muito ansiosa para acelerar minhas leituras. Tentei ler com calma e isto foi o essencial para eu concluir minha leitura.
As vezes ele pode parecer confuso, pelo menos para mim, sou acostumada com livros em primeira pessoa. 

Como são muitos personagens, o livro ficou bom em terceira pessoa, considera-se um ponto positivo dele.

O que eu mais amei neste livro foi o final. Eu nunca imaginei que seria algo tão surpreendente. Eu não vou falar o ocorrido, mas a autora deixou aquele suspense que te coloca na necessidade de ler a continuação.


SOBRE OS PERSONAGENS
Não preciso nem falar de Jace e Clary, né? São os melhores. Fiquei tão decepcionada no final e queria até poder comentar o porque, mas prometi que não iria mandar spoiler.
Um personagem que me irritou muito foi Alec. Pensa em um cara chato? Sei que ele tem aquela quedinha por Jace, mas qual o motivo de implicar tanto com Clary? 
Ele é muito irritante, o tempo todo demonstra arrogância, acho ele tão desnecessário. Isabelle é um exemplo de personagem. Não é legal, nem chata, ela tem sua personalidade sem irritar ninguém. 

Quem leu o livro percebeu a implicância do Jace com Simon. Acredito que a maioria do público é louco por Jace e as vezes tudo o que Jace faz é apoiado por todos. As atitudes de Jace influenciam as nossas opiniões. Pelo fato do Jace se incomodar tanto com a existência de Simon, as vezes nós também começamos a detestar a existência de Simon. Me pergunto: isto é normal?

Jace, Clary e Simon








O livro é ótimo, maravilhoso. Bem detalhado, a escrita perfeita. Nunca li um livro tão detalhado assim. Bom, indico a todos. Beijos!

67 comentários:

  1. Oiii!


    Eu não li esse livro e sei como todos amam! Na realidade, eu não tenho muita curiosidade com a série. Acho que a autora se estendeu hahaha, mais fiquei muuuito feliz em saber que a leitura fluiu rápido assim.
    Todo MUNDO critica o filme, ainda bem que vc não julgou por isso :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha mas amei o filme. Como meu primo tinha ele me emprestou e eu me apaixonei. Preciso urgentemente ler as continuações!

      Excluir
  2. Já li ótimas resenhas desse livro, mas sério, eu não tem vontade de ler. Mas assistir o filme me dá vontade.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é sempre conquistador. Parece que todos os detalhes foram colocados no filme, mas não. O livro é muito diferente do filme, é muito bom!

      Excluir
  3. Ahh, que bom que você gostou de Cidade dos Ossos <3 Os Instrumentos Mortais continua sendo uma das melhores séries, pra mim.
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, tão detalhista, né? ♥ Beijos!

      Excluir
  4. Oie.
    Já vi o filme e adorei! Quero começar a ver a série e aí se eu gostar MUITO, vou ler os livros. Só ouço falar bem dos livros mas quero ter certeza de que eu vou gostar pra poder ler.
    Beijos

    Blog Relicário de Papel

    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem ?

    Li esse livro há muito tempo - antes de assistir o filme. E lembro que na época adorei, tanto que resolvi que compraria a coleção. Acabei demorando para comprar, mas agora estou relendo o primeiro (que finalmente tenho na minha estante!) e adorando <3

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou doida pra comprar a coleção, mas antes quero Harry Potter. Estou atrasando umas leituras para ler HP, mas quero comprar pois sempre gosto de ler novamente. Eu adorei, achei muito detalhista e as vezes livro detalhado me deixa confusa, me adaptei um pouco com esse.

      Excluir
  6. Oie,

    Eu li os dois primeiros livros e te garanto no segundo livro tu ainda fica pensando o porque daquele final, como pode ser, eu fiquei louca queria entender e ainda não entendo ah o Simon eu não gostava dele e depois Passai a gostar ele é um personagem fofo, eu não gostava da implicância do Alec, mas eu gosto dele hahah principalmente do Magnus <3 eu amoo ele é o meu personagem favorito de toda essa história. Espero que leia o segundo logo hahahahaha.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? To louca pra ler os outros, estão na minha listinha já. Magnusssss, sim!!!!! Também adoro Simon, apesar de ser irritante as vezes. Beijos!

      Excluir
  7. Olá, eu ainda não li esse livro mas comecei a ver o filme e não consegui terminar porque me faltou tempo, do filme eu gostei muito e parei de assistir faltando poucos minutos para o final. O livro, escuto muita gente falando desse final e fico super curiosa, não faço ideia do que seja esse final e quero ler logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha não conseguiu ver o final? Você vai cair de decepção!!! =D É surpreendente!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Julia, já vi vários livros da série nas livrarias mais não me chamou a atenção porque não sou muito fã de livros desse tipo, porém sua resenha ficou linda e fico mais interessada no filme mesmo!
    beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-lista-cecelia-ahern.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem interesse no filme, é provável que terá interesse no livro também. Beijos!

      Excluir
  10. Oiiie,

    Já li várias resenhas desse livro mas nunca me chamou a atenção rs Apesar de achar a capa linda não consigo ter vontade de lê-lo. Mas adorei a sua resenha e fico feliz em ter gostado dele.
    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Julia, eu confesso que muita gente me indica esse livro mas eu não sabia nem do que se tratava. Se me falassem que se passava em NY eu já teria comprado há muito tempo hahaha. Eu já quero
    BEijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK sim, é em NY, já pode comprar! Beijos.

      Excluir
  12. Oi Julia!
    Lembro que quando comecei a ler esse livro fui com toda sede o pote, afinal todo mundo falava maravilhas. Eu até gostei do livro, mas ficou abaixo do que eu esperava. Foi só quando li o segundo que acabei me apaixonando pela história!!! <3
    Esse ano pretendo ler o terceiro, já que ano passado não consegui ter tempo pra isso.
    Que bom que curtiu a leitura, espero que os próximos te agradem também.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim \o/ Esse ano pretendo ler as continuações(isto se eu tiver tempo, é o que me falta). Beijos!

      Excluir
  13. Olá, tudo em cima?
    Eu dei uma lida por cima porque ainda não li kkkk você enrolou por 5 meses? To enrolando faz dois anos kkk

    Li a primeira trilogia, As Peças Infernais. Pretendo ler essa seguida saga, Instrumentos Mortais, esse ano ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e você? Poxa, e eu achando que era irresponsável hahaha. Acho que com a lista de leitura que todo leitor tem, é normal enrolar pra ler algo. Beijos!

      Excluir
  14. Essa é uma das séries que ainda pretendo ler,se possível esse ano ainda.
    Adorei sua resenha! Só me fez ter mais vontade ainda de adquiri-los.
    Bjo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho vontade de ler esse livro! Eu já peguei emprestado mas não li, estava lendo outro e deixei esse de lado.

    ResponderExcluir
  16. Julia, eu até tenho o livro, mas ainda não li.
    Não sei se eu ia gostar desse detalhe todo não, normalmente é o que faz eu desistir, mas ainda irei dar uma chance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é "esse detalhe todo". É uma leitura bem agradável mesmo tendo detalhes, entende?

      Excluir
  17. Olá!

    Essa série nunca me chamou muito a atenção, mas gostei do seu ponto de vista sobre ele. às vezes, o filme peca justamente por tirar ou distorcer cenas importantes/relevantes. Adoro essa atriz, mas nunca lembro o nome dela hahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha também adoro, mas não lembro!

      Excluir
  18. Amo todos os livros da série TMI e das peças também. Eu também amo todos os personagens, não consigo me lembrar de nenhum que tenha odiado, mas é claro que o melhor de todos é o Magnus Bane!
    Sobre o filme, eu prefiro fingir que nunca foi feito. E acho que terei de fazer a mesma coisa em relação ao seriado, pois algo me diz que vai ficar uma m*&*&$#

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magnus Bane ♥ Bom, acredito que não tem como colocar o livro todo em um filme e é por este motivo que não costumo criticar adaptações. É filme, não série. Falando em série, ela vem aí \o/

      Excluir
  19. Hello!
    Eu estou quase igual a vc, já estou com o livro tem alguns meses, haha...mas ao contrario de vc, eu ainda nao li nadinha.
    Sei que vai estreiar a serie e eu to louca pra ler antes de ver no Netflix.
    Que bom que gostou do final, eu acho que final bem escrito compensa qualquer problema ao longo do livro.
    Esse está na meta de 2016!
    Beijos.

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o final foi bem escrito e destruidor hahaha mas muito bom!

      Excluir
  20. Julia eu sou suspeita para falar pois amo essa série, sou apaixonada pela escrita da Cassandra, amo os protagonistas e a forma como a autora conduziu toda essa série sem se perder em momento algum a torna uma diva. Vai amar os demais livros da série. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Oiii, tudo bem? Este livro realmente não tenho nenhuma vontade de ler, a série não me agrada muito. Adorei o jeito que fez a resenha e as fotos.
    Beijão

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Confesso que não tenho vontade de ler o livro e não é nem pq achei o filme horrível, ele simplesmente não me atrai...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie Julia,
    Eu já li esse livro, e gostei muito! Alec realmente é um saco, mas mesmo assim gostei dele. Eu não detestei o Simon, pelo contrario, gostei muito dele, Jace foi quem me irritou muito, suas ações as vezes me davam nos nervos, mas depois fui gostando dele haha
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detesto ele, pelo menos no primeiro livro ele foi um saco. Eu odeio o Simon e gosto do Jace haha mentira, gosto dos dois! ♥

      Excluir
  24. É tão bom quando gostamos de uma obra! E realmente o cinema tem destruindo algumas boas obras nesses tempos kkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas não tem como culpar, sabe? É filme, não série. Não tem como colocar o livro todo, todos os detalhes da história em um filme. Beijos!

      Excluir
  25. Oi Ju, tudo bom?
    Confesso que quando li esse livro também dei cinco estrelas, mas o final acabou tão desconcertante para mim que acabei nem pegando a continuação, mas pretendo dar uma chance a essa série novamente esse ano, quem sabe não consiga né? Parabéns pela resenha.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final foi tão bom, bateu aquela curiosidade sobre Jace e Clary. Beijos!

      Excluir
  26. Oi Ju,
    Eu ainda não li nada da tia Cassie (exceto Magisterium), mas pretendo ler este ano. Estou com os primeiros volumes da saga e espero conseguir ler antes de ver a série no Netflix. Eu não costumo ligar para se as adaptações são ruins ou não porque, afinal, são apenas um ponto de vista sobre o livro e não o próprio em imagens.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To ansiosa pela série. Pois é, não tem como colocar todos os detalhes de um livro em um filme. Enfim, espero que goste!

      Excluir
  27. Nunca assisti o filme e nem li ao livro, mas tenho ele em PDF em casa, sua resenha me fez ter curiosidade de dar uma lida k's
    Lindo blog viu?
    Beijos <3
    http://yssagomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu gostei muito, tanto do livro, quanto do filme. Parei essa série no terceiro livro porque a história foi me deixando enjoada, mas o primeiro livro sempre vai ser meu favorito.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tanto livro bom que as vezes nós desistimos de alguns, né? Fiz isto recentemente, estou com uma lista de leitura enorme e super interessada nos livros do King, deixei A Maldição do Tigre de lado por um tempo haha. Beijos!

      Excluir
  29. Oi!
    Li esse livro há uns 4/5 anos e lembro que não havia gostado tanto assim, mas prossegui com a leitura dos demais e hoje só falta o último livro da série para eu finalizar a leitura e Os Instrumentos Mortais se tornou uma das minhas séries queridinhas e mal posso esperar para a estréia da série de TV que promete ser ótima *-* e concordo contigo, também quis que o Simon sumisse várias vezes haha mas ele tem um papel importante na saga ;)
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa pela série também. Beijos!

      Excluir
  30. Oi, tudo bom? Da autora, só li Magisterium, mas quero muito ler essa série ai. Nossa, você ficou 5 meses com o livro ai? Imagino que depois de concluída a leitura você deve ter pensado "meu deus, porque não li esse livro antes?" kkkkk
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tipo: finalmente poderei dar continuidade a minha lista de leitura. Hahahaha ♥

      Excluir
  31. Esse não é o tipo de livro que gosto de ler, porque essas histórias com demônios, caçadores de sombras não fazem meu estilo. Sou do tipo BEM MEDROSA, sabe? Haha. Mas adorei ver que o filme foi estrelado pela Lily Collins, sou apaixonada por ela. Ah, e quanto ao filme não demonstrar as melhores coisas do filme, é sempre assim. Jogos Vorazes mesmo, eu me decepcionei com os filmes, porque o livro tinha cenas muito mais emocionantes, haha.
    Mil abraços, http://www.lysiaribeiro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem dá medo nem nada. Não sei por que as pessoas pensam isto deste livro, ele é normal. Beijos!

      Excluir
  32. Me sinto uma ET sempre que vejo pessoas elogiando e dando 5 estrelas para o livro, quando eu não gostei muito dele. Questão de gosto, né? É complicado. Não pretendo desistir da série, espero conseguir terminar de ler os outros livros e, quem sabe, ir gostando aos poucos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, de questão de gosto mesmo. Espero que tu goste!

      Excluir
  33. Oi Julia!
    Os Instrumentos Mortais é minha série favorita EVER, e fico muito feliz de ver mais alguém amando tanto esse livro quanto eu.
    Sobre Jace e Clary::: Se eu pudesse mata os dois. A menos que você seja uma dessas pessoas que amam romance e não se irrita quando os personagens tomam atitudes egoístas e imbecis em "nome do amor", você logo logo vai parar de gostar tanto deles assim.
    Sobre o Alec: Ele realmente irrita no começo da série, mas te garanto que com o decorrer da história você vai passar a ama-lo. E sobre a Izzy e o Simon: Melhores personagens da série (junto com o Magnus, é claro).

    Já vou aguardar sua resenha do próximo livro. Se precisar de um colega para debater sobre é só me chamar, nunca me canto de falar sobre essa série.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, vou continuar com certeza! Beijos.

      Excluir
  34. Acho que todo mundo já leu essa série, menos eu!!!
    Estou com ele parado aqui na estante, e pretendo ler ainda esse mês.
    Principalmente por conta da série que vai estrear agora em Janeiro!
    Espero gostar!!!
    http://www.lindaestante.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mulher, livro não se deve ficar parado!!!

      Excluir