12 dezembro 2015

[RESENHA] NO MUNDO DA LUNA - CARINA RISSI

ALGUMAS NOTAS RÁPIDAS DO BLOG: 
Ficamos um tempinho sem resenha no blog pois, mesmo em férias, estou na correria aqui. Estou com uns parceiros que devo resenhar os livros e já estou preparando, contatei eles antes já falando que o livro já foi lido e em breve resenharei o livro do Tércio Ribas. 
Também quero agradecer a Editora Percurso e a Editora Chiado, fui muito bem recebida como parceira e elas merecem ser parabenizadas. Me inscrevi nas parcerias da Geração Editorial e estou bem feliz, independente do resultado, o blog tem apenas um mês e terei muitas oportunidades para conquistar várias parcerias para o blog.

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?

Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Bom, diferente de todo mundo, esse livro foi o primeiro livro que li da autora Carina Rissi, a maioria que conheço leu Perdida e não sei por qual motivo, dizem que é melhor do que No Mundo de Luna. Eu não sei pois nunca li Perdida, mas posso dizer que pretendo comprar ele em breve.
Carina Rissi, uma das autoras mais comentadas na atualidade, conseguiu fazer o leitor se apegar e se encantar com um livro com quase 500 páginas. Cara, esse livro não tem como dar spoilers, é tanto acontecimento, não tem suspense pra pessoa ficar tipo:

Vou tentar explicar o que a leitura propõe e depois irei avaliar. Luna trabalha na revista Fatos&Furos e sempre quis ser colunista mas a única coisa que faz é atender telefonemas. Quando ela recebe a oportunidade de ser colunista, ela topa na hora, mesmo sendo no Horóscopo. Sua família é cigana, mas Luna não e para conseguir trabalhar na coluna, ela resolve ir atrás de alguém que possa ajuda-la. Ela consegue cartas que de acordo com a mulher que a vender, ele revelava o futuro das pessoas mas também disse que teria que usar com sabedoria pois era algo muito poderoso. 

Mesmo Luna não acreditando em nada disso, sua melhor amiga Sabrina e outras pessoas, sempre dizia para Luna que o horóscopo estava realmente de acordo com a vida delas. 

Dante, o belo e chato redator-chefe da revista, nota Luna quando ele está em busca de alguém para ficar com o horóscopo e é citada por um dos colegas de trabalho. 

— Cara, é a garota ali na parede te olhando com cara de assassina — Murilo sussurrou e riu ao mesmo tempo, apontando para mim com o indicador. Dante se virou e me avaliou da cabeça aos pés, como se só então percebesse a minha existência.
— Não, essa é a Clara.
Maravilha! Duplamente humilhada na frente de todos.
— Humm... Não... — falei devagar. — Eu sou a Luna.
Sua testa vincou. Ele olhou ao redor em busca de confirmação. Quando Murilo assentiu, as bochechas do chefe assumiram um tom rosado.
Ele estava corando? Eu nem sabia que ele era capaz disso. De sentir vergonha, quero dizer.
— E por que você me deixou continuar te chamando pelo nome errado? — perguntou, irritado. — Porque quero uma chance na revista. Se preferir, pode continuar me chamando de Clara, desde que me dê alguma coisa além de recados para escrever.
Depois da grande descoberta de Dante, ele faz seu pedido de desculpas e surge uma aproximação nos dois. Como assim? Do nada? Bom, Beatriz é sua vizinha, que por acaso tem que viajar e deixará seu irmão "Dadá" cuidando de sua cachorrinha Madona. Dante é irmão de Beatriz. 

Eu realmente não quero contar nada sobre os dois, não quero mandar spoiler da relação dos dois, vou partir direto para as avaliações:


AVALIAÇÃO DA ESCRITA
Não achei  nada difícil na escrita, é tudo muito fácil de ser compreendido e a leitura não deixa de ser interessante nem por um segundo. Diferente dos outros livros que já li, este livro não me deixou com tédio e sono em momento algum, o tempo todo queria saber o que iria acontecer no próximo capítulo e também queria saber sempre mais sobre esse belo casal: Dante e Luna.

AVALIAÇÃO DOS PERSONAGENS 
São muitos personagens, certo? Acho que personagens não é algo que afeta a leitura. Na sua vida, eu tenho certeza que há aquela pessoa chata e irritante que você queria deletar e a realidade é essa: uma história deve ter personagens chatos.
Bom, os protagonistas - Luna e Dante - são perfeitos, gostei muito deles. Amei Sabrina e Madona, Beatriz e seu namorado, Julia e Murilo e etc. Entretanto, odiei Igor, super antipático, sempre aparecendo com aquela trouxisse dele. As vezes cheguei odiar as pessoas da revista, elas ficavam com muita fofoca, fazendo apostas sobre os casais e sempre querendo fotografar algum "bafão" para soltar em sua coluna... Mas, como eu havia dito: essa é a realidade. 


DESENVOLVIMENTO E ELABORAÇÃO DA HISTÓRIA
Chega a ser estranho, não tenho críticas sobre o livro, então vamos direto ao ponto. A história se desenvolveu perfeitamente nessas 476 páginas. Não houve enrolação e a autora conseguiu aplicar todos os detalhes e acontecimentos da história sem deixar aquele espaço vago no livro. 
Um dos acontecimentos que eu achei mais louco foi o diálogo que coloquei no inicio do post. Dante até então, chama Luna de Clara. Por qual motivo uma pessoa trocaria seu nome? Nem ele mesmo sabia o porque sempre a chamou de Clara. 
A aproximação de Dante e Luna foi de fato após seu pedido de desculpas. Primeiro por chamar ela de outro nome e depois por jogar na cara de Luna que não se importa com o que acontece com ela. 
Luna está no bar esperando um fotógrafo super gato que ela conhece. Ele liga avisando que houve um imprevisto e que não poderá encontra-lá. Logo após, Igor(seu ex namorado), aparece acompanhado com sua noiva no bar. Obviamente ela fica super irritada. 
Dante aparece no bar e se senta a mesa com Luna. Os dois bebem, bebem e bebem sem parar, até porque os dois acabaram de sair de um relacionamento. 
É aí que surge a aproximação dos dois. 

Não vou contar mais nadinha, só posso dizer que este livro é perfeito e merece ser lido por todo mundo. Beijos! 

9 comentários:

  1. Fiquei super curiosa para ler!
    Vou começar a cursar Jornalismo, adoro personagens que tenho algo em comum com elas.
    Julia, adoro suas resenhas, e estou esperando anciosamente para o dia que você leia Jogos Vorazes e faça a resenha da triologia. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá tem MUITO jornalismo haha muito mesmo! Estou com 7 livros pra ler aqui em casa e lerei Jogos Vorazes depois. Fico muito feliz em saber hahaha ♥ Beijos

      Excluir
  2. Excelente resenha, tudo explicadinho

    ResponderExcluir
  3. Ta todo mundo falando desse livro, socorrooo! hahaha Tinha lido a sinopse esse dias e não tinha conseguido entender porque toda essa loucura por ele! Maaas depois da tua resenha acho que to entendo todo esse amor hahaha Vou pedir ele de natal ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, já eu desejei o livro lendo a sinopse haha nunca leio resenha antes de comprar algo! Peça, você irá amar ♥

      Excluir
  4. Fiquei curiosa com esse livro. Vou colocar na minha lista pra comprar com certeza. Parabéns pela resenha.
    Beijoss
    http://www.sonhosliricos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju... EU super amei esse livro tbm... mais foi o terceiro dela que eu li...
    Tenho novidades pra vc, a Carina Postou no Instagram dela o link do Conto ''No Mundo da Luna - A Entrevista''... Ela não é demais???
    Baixem ai: http://www.amazon.com.br/No-mundo-da-Luna-entrevista-ebook/dp/B019NIINHG/ref=sr_1_16?ie=UTF8&qid=1450726929&sr=8-16&keywords=carina+rissi

    ResponderExcluir