20 novembro 2015

RESENHA: A SELEÇÃO

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.



TITULO: A SELEÇÃO (THE SELECTION)

AUTOR: KIERA CASS 
EDITORA: SEGUINTE

Todos os leitores que acompanham todas as postagens do blog, deve saber o quanto amo este livro. A Seleção foi o primeiro livro “grande” que li, antes dele nunca havia tido a mínima vontade de ler, achava tudo uma perda de tempo. Voltando de uma viagem, me deparei com este belo livro em uma livraria no aeroporto e paguei 35,00 nele. É muito? Comparado aos preços atuais, é muito sim, mas não me arrependo.
Ele é o tipo de livro que vários garotos deveriam ler porém, a maioria dos leitores são mulheres, pelo simples fato da capa conter uma garotinha de vestido. Ridículo isso! Este livro não é de "princesinhas" como algumas pessoas que nunca leram diz, é um livro fantástico que aborda diversos temas e isso é algo muito interessante no livro. Vou explicar como tudo começou para vocês entenderem melhor. 


As pessoas são divididas pelas castas, a casta 1 é a realeza, a 2 tem uma vida melhor e assim sucessivamente, até chegar a pior. America Singer é da casta 5. Com o objetivo e a oportunidade do povo se aproximar da realeza, o rei abre uma seleção, para escolher a esposa de seu filho Maxon e a futura princesa de Illéa. América acha isso tudo ridículo, uma grande farsa e fica ainda mais revoltada em saber que sua mãe quer inscreve-la na seleção. Como há várias mulheres loucas para se casar, America acredita que não será escolhida e ficou tranquila na inscrição, que também foi influenciada por seu namorado Aspen. Não ocorreu tudo como ela imaginará, após a descobrir que foi escolhida para participar da seleção, ela fica louca, não quer ir. Em uma briga com Aspen, antes de partir, ela vê a seleção como um meio de fugir dele e refletir bastante antes de ser expulsa do palácio.
America imaginou que seria uma verdadeira guerra lá dentro e que não se importaria se saísse, ela não gostava de Maxon mesmo. America sempre via Maxon como um exibido, vaidoso e superficial, suas opiniões mudam ao chegar no palácio e conhecer o verdadeiro Maxon, aquela pessoa boa, gentil e perfeita.
Será que America teria a chance de se apaixonar por Maxon e assumir um cargo tão grande sendo a futura princesa de Illéa? 
  
Estou fazendo meu máximo para não soltar aquele spoiler aqui e quero pedir desculpas caso alguém capture algum por aqui. Os detalhes que escrevi acima não são algo que irão influenciar na história e se tornar um spoiler, é bem semelhante a sinopse.
Nunca pensei que me apegaria TANTO a um livro como me apeguei a esse. No Twitter, ficava lendo as postagens de pessoas que apoiavam America com Aspen e outras com Maxon, fiquei frustada com as opiniões opostas. Eu sempre, sempre, sempre amei o Maxon, de todos os livros que li, ele é e sempre será meu personagem favorito.
  
Maxon é o tipo de cara calmo e paciente até mesmo com alguém que lhe insulta ou te agride de forma tão violenta e sem motivos. Ele meio que acolheu América quando ela estava desabando com o término do namoro e a com a nova vida de selecionada.
Os dois construíram uma amizade maravilhosa que se intensifica cada vez mais nos livros e se torna algo maior no desenvolvimento da história. 

Confesso que amei a disputa das selecionadas e a personalidade de cada uma. Celeste sempre tão vulgar e competitiva, Marlee amigável desde que apareceu na história, Kriss tão comportava e amável, e as outras competidoras da seleção também tem suas qualidades. 
  
América sempre deixou bem claro que não tinha nenhum interesse em Maxon e mesmo assim ela era sempre o alvo das selecionadas. A atenção de Maxon era voltada para America todo o tempo e independente dos sentimentos e decisões de America, isso era um motivo de guerra entre as selecionadas. 
Algumas ficavam revoltadas por não ter seu encontro com Maxon, enquanto America tinha uns três toda a semana. 

Vocês terão algumas revoltas durante a leitura, fatos que irão acontecer para interromper a relação de Maxon e America. Ela irá fazer coisas, mentir e fazer algumas burradas que deixarão vocês com certeza revoltados. 
Eu me identifico muito com ela. America consegue ser forte e superar todos os problemas melhor que ninguém. Consegue conquistar alguém na qual ela nem está interessada, consegue ser ela mesma durante uma competição. 

Recomendo assim, imensamente vocês lerem este livro. Estou implorando pra vocês colocarem este livro no topo da listinha de compras, mesmo que esteja mil reais o livro, ele vale muito a pena. Beijos!

32 comentários:

  1. Amei sua resenha! E amo esse livro também! Segui o seu blog :)
    http://coiisadeana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou loucamente apaixonada por América. Mas, sou loucamente apaixonada também por Katniss! Kkkkkkkkkk Fica difícil eu amar uma série mais do que a outro.... Kkkk
    Te garanto uma coisa, você ainda lerá muito mais na sua vida e conhecerá outros fantásticos personagens. ������ mas parabéns pela resenha crítica ��������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por Maxon e América, já li tanto livro e nunca foi, acho que nunca vou desapegar desse casal ♥

      Excluir
  3. Oiiie Júlia,

    Amo a série "A Seleção" já li todos os livros da série e estou esperando o ultimo a ser lançando. Como não se apaixonar por América, Maxom e Asper? Meu sonho eles dois HAHA

    Beeijos e terminar de ler a série.

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o Aspen, vejo Kile(o filho de Marlee) como Aspen ♥ Amo todos os personagens!!

      Excluir
  4. Eu li A Seleção faz bastante tempo, li umas 3 vezes e leria mais. A escrita da Kiera Cass foi o que mais me apaixonou nos três primeiros livros. Não sei se você já leu A Herdeira, o livro que, infelizmente, deixou muito a desejar comparando-se com os anteriores. Começou logo tendo uma experiência boa, hein? Huehue'. Sempre amei leitura, mas o primeiro livro "grande" que li foi Cidade dos Ossos, o qual sou perdidamente apaixonada <3 huehue' Boa sorte com suas leituras, tenho certeza que vai encontrar muitas coisas que lhe fará ficar tão fascinada como ficou com A Seleção.
    Ps.: lembra lá no grupo BGS que falei que adorava teu blog? Pois é. Desculpe não aparecer muito para comentar. É que às vezes não sobra tempo para comentar. Mas leio quase tudo! huehue'

    beijos,
    www.nerd-absoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro sim!! Estou lendo Cidade dos Ossos, faz tempo já pois, fico lendo vários livros de uma vez só hahaha

      Excluir
  5. Eu li os primeiros livros, mas não tenho a intenção de continuar, porém amei a sua resenha. <3

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão perfeito, as continuações, a seleção da filha dela é tão legal pois ela é tão briguenta quanto a mãe HAHAHA

      Excluir
  6. Olá!

    Já li os três primeiros! hahaha sou #teamMaxon por motivos óbvios, mas também desejo o melhor para Aspen, ele é um cara legal e merece ser feliz. Agora quero o quarto volume, mas vou esperar por ele na biblioteca, não tenho coragem de pagar 35 nele. Li todos na biblioteca mesmo, o que custa esperar mais um pouco rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pagar 35 nele compensa sim HAHAHA é como se você tivesse ouro nas mãos!

      Excluir
  7. Oi florê.
    Até entendo que as pessoas amem A Seleção. Mas para mim nem se ele custasse 0,50 eu compraria.
    A história não me atraí, até tentei ler em e-book, mas não gostei.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes a pessoa se decepciona com a sinopse achando que vai ser algo muito infantil(fiz até um post falando sobre isso) mas, quando na realidade é algo diferente e uma história completamente diferente do que parecia ser, digo isso sobre A Seleção, ao olhar de muitos, A Seleção é uma história infantil e de princesinhas mas não é hahaha beijos!

      Excluir
  8. Não é o tipo de história que gosto de ler, mas sua resenha me fez ver com outros olhos o livro!


    ResponderExcluir
  9. Oi Julia,
    Sua resenha está bem interessante. Eu gostei muito porque ainda não tive a chance de ler nenhum livro dessa série. Apenas dei uma rápida foliada, mas tenho muita vontade de ler.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois pegue pra ler que te asseguro que você não irá se arrepender!

      Excluir
  10. Oi Julia!
    Que bom que vc gostou... Li mtas críticas dizendo que a protagonista é mto chata e perdi completamente o interesse de ler.... Legal encontrar um olhar diferente...
    Td é questão de gosto mesmo =]

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. América? Ela é um amor, não é chata não! Até hoje ela está entre os personagens que mais gostei!

      Excluir
  11. Julia, muito legal que foi com esse livro que você se interessou pela leitura! Espero que venham muitos outros livros ;) Eu ainda não li A Seleção, mas tenho muita vontade. Parece mesmo ser uma obra incrível, surpreendente. Seu texto me deixou ainda com mais vontade de ler! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, de preferência compre pois será ouro em suas mãos! ♥ Melhor saga haha

      Excluir
  12. Julia, as pessoas julgam o livro pela capa, né? Infelizmente! Seleção é muito famoso e todo mundo que leu que conheço fica encantado. Quero avaliar com meus próprios olhos depois, colocarei na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca no topo Talita! ♥ Julgam sim, estão perdendo esse livro incrível.

      Excluir
  13. Comprei na BF, tenho lido muito sobre a série e me interessei bastante.
    Tomara que eu goste quando ler.
    Beeeeijo
    http://www.claqueterosa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie. Gostei muito da sua resenha, achei ela super completa, detalhada e seu blog é lindo! hahaha
    Eu acho que já to meio "Velha" pra ler este livro. Mas acho que se eu tivesse sua idade eu leria COM CERTEZA! Faz uma resenha do segundo livro, (Se você não tiver feito ainda) bem detalhada que nem essa, pq eu quero saber oq acontece com a America. (explica tbm como é feita essa tal seleção, seria bem legal!)Beijos
    relicariodepapel.wordpress.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não querendo ser chata mas ao meu ver, livro não precisa ter idade para ser lido. Este livro aos olhos de muitas pessoas é algo infantil, bom, se pra você invasões, mortes, ser obrigada a casar com alguém sem sua própria vontade é algo infantil, as pessoas estão erradas em seu ponto de vista. Gostaria MUITO que você lesse pois tenho total certeza que você mudaria a sua opinião em dois segundos. Fico feliz por gostar do blog haha beijos!!! Irei fazer sim.

      Excluir
  15. Oi Julia,
    Amei sua resenha e fiquei muito feliz que o livro tenha te agradado tanto. Eu li a trilogia e infelizmente não gostei tanto, foram muitos pontos que achei fraco e outros que poderiam ter sido mais trabalhos. Mesmo assim li cada livro em uma noite pq a escrita da autora e forma como conduz a história é muito boa. Maxon é um amor, meio tonto as vezes mas um amor rsrs.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que não tenha gostado, mas é assim mesmo, todos temos gostos diferentes! =) Beijos!

      Excluir
  16. Oi Julia,

    Este livro com certeza marcou você, afinal ele trouxe você para a leitura. Eu comprei os três livros, mas ainda não li nenhum. Apesar de ter lido em muitas resenhas que a América é chata, eu vou na contramão das opiniões e gosto de personagens que não agradam a todos. (risos). Mesmo que ela tenha feito algumas besteiras, creio que irei gostar dela, afinal quem nunca fez alguma besteira nessa vida?
    Amei a sua resenha, ela nos passa a sua paixão pela obra.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Aiiiiii! Amo demais a Kiera Cass! A forma como ela elabora o texto nos faz mergulhar e ficar viciados... Quando li esse livro não consegui ficar muito tempo sem saber o que de fato poderia acontecer. Você necessita de ler os demais.
    Acabei de ler hoje o quarto livro da série, só falta o livro felizes para sempre :D
    Espero que você continue lendo e nos contando o que tem achado :D Ficarei no aguardo
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir